Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Vereadores derrubam projeto do Executivo após negociações intensas! 😲

    Após entendimentos com a categoria por meio da interlocução do líder do Governo, vereador Alex Meyer (PP), os vereadores derrubaram por 11 votos o projeto do Poder Executivo que trata de pagamento complementar por meio de completivo para professores que recebem salário base abaixo do piso nacional. A sessão aconteceu neste sábado, 6 de abril, por convocação extraordinária feita pelo Presidente da Câmara, João Morales (União Brasil). Representantes da classe marcaram presença no plenário.

    O Sindicato dos Professores se posiciona contra esse formato de complemento do piso e reivindica aplicação de reajuste para todos. Ao rejeitar o projeto, os vereadores atenderam ao pedido do Sinprefi. Segundo Alex Meyer, com a decisão, o Sindicato deverá buscar em entendimento com o Poder Executivo outra forma de cumprir o piso salarial nacional.

    A assessoria jurídica da entidade aponta que a autorização de completivo já existe e que o Sinprefi vai seguir lutando pela aplicação de índice para todos visto que da forma como vem sendo feita nos últimos anos não soma como salário base. A ideia é transformar o completivo em índice de reajuste para toda a classe incorporando ao salário e assegurando assim os avanços integrais do plano de carreira.

    Com informações da Diretoria de Comunicação Foto: Christian Rizzi