Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Prefeita Karla Galende Anuncia Novas Obras do Pacote “Avança STI”: Investimentos de R$ 800 Mil Valorizam Servidores e Patrimônio Público

    A prefeita Karla Galende revelou hoje, dia 14, mais um conjunto de investimentos, exclusivamente financiados pelo município, para impulsionar o programa “Avança STI”. As obras incluem a construção da sede da Guarda Patrimonial, que abrigará a Central de Videomonitoramento e a Central do Patrimônio, totalizando um montante de R$ 800 mil.

    Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 as 15.19.50 e138c0ec

    Investimentos em Infraestrutura Municipal

    Karla Galende explicou que essas iniciativas fazem parte de um amplo programa de obras lançado no ano anterior, com um investimento total de mais de 17 milhões de reais, dos quais 11 milhões provêm de recursos próprios. “Hoje, assinamos a autorização para início imediato da construção da nova sede da Guarda Patrimonial, valorizando o trabalho dos servidores, além da Central do Patrimônio, um local adequado para destinação correta dos materiais utilizados pelo funcionalismo público”, destacou a prefeita.

    Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 as 15.19.50 3587b90d

    Benefícios para a Guarda Municipal

    Para o diretor da Guarda Patrimonial, José Maria Moreira, esse investimento representa um marco histórico não apenas para a gestão municipal, mas especialmente para a Guarda Municipal. “Esse é um investimento aguardado há mais de 13 anos. É momento de alegria para a classe, que agora vai contar com uma sede própria para a realização de reuniões e treinamentos, intervalos e refeições, guarda de materiais e da frota. Agora vamos contar com um ambiente de trabalho mais agradável e confortável, que com certeza vai contribuir ainda mais com o serviço prestado aos munícipes”.

    O Guarda Patrimonial, Jonato Lorena, expressou gratidão pela sensibilidade da Administração Municipal. “Um sonho que se torna realidade. É um projeto pelo qual só temos que agradecer à prefeita Karla por esse olhar sensível para a guarda e toda a população”.

    Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 as 15.19.50 876e4e92

    Impacto na Qualidade de Vida dos Servidores e na Gestão do Patrimônio Público

    “Estamos com quase 50 guardas e uma nova frota entregue recentemente. Nesse sentido, o investimento vai garantir o bem-estar dos servidores e zelo ao patrimônio público”, afirmou o secretário de Administração, Edilso Cichelero.

    Santa Terezinha de Itaipu sempre sai na frente no quesito qualidade de vida ao cidadão. Isso mostra que estamos no caminho certo”, concluiu o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, Alexandro Pereira.

    Fique por dentro das últimas notícias e investimentos em Santa Terezinha de Itaipu. Inscreva-se em nossa newsletter hoje mesmo!

    Imagem do WhatsApp de 2024 03 14 as 15.19.50 45ebc6c3

    Com informações da Assessoria – Fotos: divulgação