No próximo domingo, dia 4 de maio, o programa ‘Viver Sertanejo’ apresenta uma edição especial dedicada aos compositores que marcaram e seguem moldando a história da música sertaneja.
Sob o comando de Daniel, o episódio traz grandes nomes da composição, incluindo os pioneiros César Augusto e Peninha, que compartilharão suas histórias e canções com o público. Além deles, compositores contemporâneos também marcam presença, trazendo a essência do sertanejo moderno.
Convidados especiais e suas histórias
A compositora Márcia Araújo, autora de sucessos como “Camaro Amarelo” e “Amar Não é Pecado”, conta como iniciou sua carreira no final dos anos 1990 e relembra uma história curiosa com Luan Santana. Segundo Márcia, entre 2009 e 2010, ela compôs a música “Amar Não é Pecado” e, em um encontro com Luan Santana, ele lhe pediu uma música romântica para o DVD que estava prestes a lançar, inspirado por um sonho.
A dupla Bruno César & Rodrigo, que além de intérpretes também são compositores, compartilham a trajetória que os uniu em São Paulo, quando se conheceram durante a troca de shows. Eles interpretam a música “Ferida Curada” e falam sobre o impacto da “sofrência” nas composições sertanejas.
Rayane & Rafaela, que têm raízes artísticas em Goiânia, contam como começaram a apresentar suas composições para produtores e como a ideia de formar a dupla foi sugerida. Hoje, elas colhem os frutos dessa decisão e apresentam as músicas “Ali Te Ama” e “Fã Clube”.
Os grandes ícones da música sertaneja
César Augusto e Peninha relembram algumas de suas mais icônicas composições, cantando juntas com Daniel. Peninha emociona ao interpretar um trecho de “Alma Gêmea” e César Augusto apresenta a música “Faz Mais Uma Vez Comigo”. Daniel também canta os clássicos “Minha Estrela Perdida” (de César Augusto) e “Adoro Amar Você” (de Peninha), prestando uma homenagem a esses grandes compositores.
Conectando gerações nas redes sociais
‘Viver Sertanejo’ vai além da televisão e também marca presença nas redes sociais, com perfis no TikTok e no Instagram, onde compartilham histórias de bastidores e a participação de artistas do gênero na programação da TV Globo.
‘Viver Sertanejo’ é transmitido aos domingos, logo após o ‘Globo Rural’, com produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.
Não perca essa homenagem especial aos grandes compositores da música sertaneja. O ‘Viver Sertanejo’ é uma verdadeira celebração das raízes e da história do sertanejo, com a participação de ícones que ajudaram a construir esse gênero tão querido pelos brasileiros.
Com informações da Comunicação Globo – Foto: Globo