Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
“Uma Vida — A História de Nicholas Winton”: Conheça o emocionante drama humanitário 🎥🌟

    Recém-chegado ao cinema, “Uma Vida — A História de Nicholas Winton”, o longa-metragem inspirado na vida do humanitário britânico que ajudou a salvar centenas de crianças dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, conta com a direção de Flavia Fontenelle na dublagem e com Raphael Rossatto como a voz do protagonista. O filme, estrelado por Anthony Hopkins e dirigido por James Hawes, narra o drama do humanitário Nicholas Winton, que, em 1938, durante a Segunda Guerra Mundial, visitou Praga e deparou-se com a situação em que as famílias viviam sob a forte influência da Alemanha nazista. Compadecido com essa situação, Nicholas, junto com um grupo de apoio, conseguiu ajudar várias crianças a fugirem do Holocausto. Em 1988, Winton vive assombrado pelo destino das crianças que não conseguiu levar em segurança para a Inglaterra. Somente após um reencontro surpreendente com algumas dessas pessoas resgatadas, ele finalmente começa a se reconciliar com a culpa e o sofrimento que carregou por cinco décadas.

    Flavia Fontenelle
    Flavia Fontenelle

    Aqui no Brasil, sendo responsável pela direção da dublagem, Flavia Fontenelle, conhecida por seu trabalho como Roberta Pardo em “Rebeldes”, Candace Flynn na franquia “Phineas e Ferb”, e Ametista de “Steven Universo”, entre vários outros personagens que marcaram a vida de muitos, destaca o prazer de fazer parte de uma produção dramática que traz uma história de tanta relevância. “Como diretora de dublagem, posso sentir a responsabilidade de transmitir toda a emoção e significado por trás da história de Nicholas Winton. Foi um verdadeiro mergulho histórico. Além de me lembrar da importância de nunca esquecermos os heróis anônimos que fizeram a diferença no mundo”, comentou a dubladora.

    Raphael Rossatto scaled
    Raphael Rossatto

    Além disso, o ator, dublador e músico Raphael Rossatto, que é o responsável por dublar o protagonista da produção, expressa sua felicidade em retornar como dublador de Johnny Flynn. “É sempre um prazer quando temos a oportunidade de retornar para um ator ou personagem, porque significa que fizemos um bom trabalho e é muito gratificante ser reconhecido por isso. Flynn entregou uma atuação impecável e a história do filme é encantadora e nos faz sair da sessão com um sentimento de reflexão da vida, então emprestar a voz para o protagonista da produção é grande presente ” Rossato, que é conhecido por seus trabalhos em Mario, Flynn (voz nas canções em Enrolados), Peter Quill em Guardiões da Galáxia, Kristoff de Frozen, e Rei Magnífico em Wish, ressalta que cada cena, cada diálogo, era uma oportunidade de transmitir a força e a determinação que permearam a vida de Nicholas Winton.

    Com informações da Assessoria – Fotos: divulgação