Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.

O São Clemente fez mais uma vítima nesse Amador. A equipe de Marcos Karling venceu desta vez o clássico contra o Nacional, seu maior rival, e manteve o tabu de invencibilidade que já dura há três jogos – ou quase dois anos.

O jogo na tarde deste domingo (06) em São Clemente começou equilibrado e com poucas chances. Mas bastou Boquinha, Barbosa, Rafhinha e Xiru terem espaço para que elas começassem a aparecer. 

E foi numa trama com o ‘quarteto’ que o gol saiu. Aos 16 minutos de partida, após Barbosa finalizar na defesa a bola sobrou pra Boquinha que fez belo passe para Rafhinha na ponta direita, praticamente dentro da área. O camisa 92 cruzou e Xiru, bem colocado aproveitando a má saída de Pietro, tocou de cabeça pra balançar as redes: 1×0.

O camisa 11 marcou pela terceira vez seguida no derby “pra lá da ponte” desde que voltou ao São Clemente. Desde então foram 3 jogos e 4 gols marcados pelo atacante, mostrando seu poder de decisão contra o Nacional, clube que também defendeu em 2023. 

O primeiro tempo teve controle do time da casa que poderia até ter ampliado mas o placar foi o mesmo para o intervalo. Na volta, o técnico Fritz mexeu no time e o Nacional voltou melhor, marcando alto e tentando uma resposta. A equipe até criou algumas oportunidades mas pouco assustou o goleiro Tonho.

O São Clemente tinha escapadas em velocidade nos contra ataques, principalmente com Rafhinha, mas não conseguiu aproveitar pra matar o jogo. Muitas faltas e cartões amarelos apareceram no clássico, que continha uma forte marcação dos dois lados e o gol solitário de Xiru foi o decisivo no confronto.

Gol esse que fez o Nacional ser vazado pela primeira vez no Amador, mas também manteve o São Clemente com o melhor ataque isolado do campeonato, além de agora também ter a melhor defesa junto com o próprio rival e também o Incas.

A última vez que o Nacional venceu o São Clemente foi no dia 16 de julho de 2023, na fase de grupos do Amador. Desde então são três clássicos com duas vitórias dos Clementinos e um empate.

O São Clemente se isolou também na liderança. São 9 pontos em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. O Nacional vem logo atrás com 6 pontos. VEJA A CLASSIFICAÇÃO 

Na próxima rodada, os Clementinos tem parada dura contra o Celeste na Vila. O jogo acontece no domingo (13) às 15h45. Já o Nacional folga e só volta a jogar na 5ª rodada. 

IMG 3412
Xiru comemora gol diante do Nacional / Foto: Monzzy

 

IMG 3411
Foto: Monzzy

 

Com informações do SHESPORTES – Foto: divulgação