Semana de Sucesso nos Clubes pelo Mundo! 🏅🌍
No Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Tepic, México, as duplas brasileiras se destacaram, trazendo duas medalhas para casa e garantindo mais uma vaga olímpica na modalidade.
No masculino, André e George, do Clube Campestre – PB, alcançaram a final e conquistaram a medalha de prata. Em uma partida equilibrada, os brasileiros perderam por 2 sets a 1 (21/27, 19/21, 15/10) para os suecos David Ahamn e Jonatan Hellving.
No feminino, Carol e Bárbara, do Esporte Clube Pinheiros – SP, também subiram ao pódio, levando a medalha de bronze ao vencerem as italianas Marta Menegatti e Valentina Gottardi por 2 sets a 1. A partida foi intensa, com as brasileiras vencendo o primeiro set por 22 a 20, perdendo o segundo por 23 a 21 e fechando o tie-break no ponto 25, abrindo uma vantagem sobre as adversárias.
Além do pódio, garantiram uma vaga em Paris, sendo a segunda dupla brasileira na modalidade a assegurar participação nos Jogos Olímpicos, depois de Duda e Ana Patrícia do Praia Clube – MG.
No Mundial de Marcha Atlética em Antalya, Turquia, os brasileiros Caio Bonfim (Centro de Atletismo de Sobradinho – DF) e Viviane Lyra (Praia Clube – MG) conquistaram a vaga nas Olimpíadas em Paris na prova de 42km revezamento misto, ao alcançarem o quinto lugar. Também estão classificados na prova individual dos 20km, competindo por uma medalha na França daqui a três meses.
No torneio de Ginástica Artística em Doha, o Brasil conquistou duas medalhas. Mesmo se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, Caio Souza (Minas Tênis Clube – MG) conquistou o bronze nas barras assimétricas, enquanto Arthur Nory (Pinheiros) também levou o bronze na barra fixa, ambos na disputa por uma vaga nas Olimpíadas.
Na Ginástica Artística Feminina, as brasileiras também tiveram ótimos resultados no Troféu Citta di Jesolo na Itália, conquistando a medalha de prata por equipe, lideradas por Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Julia Soares, Carolyne Pedro e Andreza Lima, todos de clubes apoiados pelo Programa de Formação de Atletas do CBC.
Além das conquistas por equipe, o Brasil dominou as disputas individuais, com Rebeca Andrade levando ouro nas barras assimétricas e prata na trave; Flávia Saraiva conquistando dois ouros na trave e no solo; e Julia Soares empatando com Flavinha na prova de solo e também garantindo o ouro.
No WTT Youth Contender de Tênis de Mesa em Santiago, Chile, o Brasil levou 12 medalhas, incluindo campeões como Felipe Arado, Lucas Romanski, Vitor Thiofilo, Yumi Iwamoto, Mahayla Sardá, Leonardo Iizuka, Giulia Takahashi, Maiara Alves, entre outros, representando clubes brasileiros em diversas categorias.
Com informações do Comitê Brasileiro de Clubes – Foto: divulgação