Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
São Miguel do Iguaçu promove 1º encontro do programa de saúde da gestante 💕👩‍⚕️

    O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Saúde, realizou na última quinta, 21, e sexta, 22, o primeiro encontro do ano do programa ‘Protocolo de Atenção Básica à Saúde da Gestante’, que tem por objetivo proporcionar uma rede de atenção a todas as necessidades de saúde da mulher.

    Nesse ano o encontro terá um modelo diferente. “Vai acontecer a cada três meses, em dois dias, diferente do ano passado que era um dia por mês”, informou a agente comunitária de saúde (ACS) Maria Luiza Ferreira Salbego.

    Nos encontros vários profissionais de saúde passam informações para as gestantes. “Temas como a importância do pré-natal, alimentação, exercícios, amamentação, entre outros”, completou Maria Luiza.

    A gestante Jennifer Alexandre Francisco, que espera o primeiro bebê, conta que os encontros são fundamentais para receber informações desse período. “Quais são os cuidados, como proceder durante e depois da gestação, por exemplo”, disse.

    Para a gestante Cláudia Gabrieli Porto, que está esperando o segundo filho, toda gravidez é única. “Por isso, cada bebê vai exigir uma demanda e cuidados diferentes”, observou.

    O próximo encontro vai acontecer nos dias 20 e 21 de junho.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação