Santo do Dia 18/06: conheça a impressionante história de Santa Marina
Santo do Dia 18/06: conheça a impressionante história de Santa Marina
Santo do Dia 18/06 celebra a memória de Santa Marina, uma mulher libanesa do século VI que viveu com grande humildade e coragem, disfarçada de homem em um mosteiro. Sua história é marcada por provações, calúnias e uma fé inabalável em Deus.
Santa Marina: infância e vocação
Santa Marina nasceu no Líbano e foi criada por seu pai, Eugênio, após a morte da mãe. Educada na fé cristã, ela pediu para seguir o pai no caminho religioso. Como mulheres não eram permitidas em mosteiros, Marina cortou o cabelo e assumiu o nome de Marino.
Vida no mosteiro e uma calúnia cruel
Vivendo como monge, Marina suportou dificuldades e cresceu em santidade. Um dia, foi falsamente acusada de engravidar uma jovem da hospedaria onde se hospedou com outros monges. Mesmo inocente, não se defendeu, aceitando a humilhação como prova divina.
Expulsão e retorno com penitência
Expulsa do mosteiro, cuidou do bebê da jovem caluniadora com paciência e fé. Três anos depois, foi readmitida, mas com tarefas pesadas. Logo depois, faleceu devido ao desgaste físico.
Descoberta e veneração
Somente após sua morte, ao prepararem o corpo, os monges descobriram que “Marino” era, na verdade, uma mulher. A verdade veio à tona e sua inocência foi reconhecida. Marina foi sepultada com honras e passou a ser venerada como Santa Marina.
Milagres e devoção a Santa Marina
Após sua morte, diversos milagres foram atribuídos à sua intercessão. Em 1230, suas relíquias foram transferidas para Veneza, onde permanecem até hoje na igreja de Santa Marina Formosa.
Vídeo sobre Santa Marina
Assista à história completa no vídeo abaixo:
🎥 Clique aqui para assistir no YouTube
Veja também
Com informações do canal de youtube de Mons Edmilson Jose Zanin