Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Rotary Club Recebe Reconhecimento Oficial da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu

    A noite da última quarta-feira, 6, foi marcada por um evento significativo em Santa Terezinha de Itaipu. A prefeita Karla Galende sancionou a Lei nº 2066/2024, conferindo ao Rotary Club o status de entidade de utilidade pública municipal. A cerimônia reuniu importantes figuras, incluindo o presidente do Rotary, Edson Coral Dal-Toé, o vice Vanio Morona, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier, a presidente do Interact, Fernanda Abatt, e a presidente do Rotaract, Bruna Brambatti.

    Reconhecimento à Comunidade

    A nova legislação destaca os relevantes serviços prestados à comunidade pelo Rotary Club, concentrando-se especialmente na promoção da saúde aos munícipes em recuperação médica de cirurgias, lesões e acamados. Além disso, reconhece as diversas ações e programas da entidade voltados para a integração e o desenvolvimento comunitário.

    "A declaração vem para registrar todo esse reconhecimento pelos serviços prestados e projetos tão importantes executados pela entidade ao longo dos anos. Esse é um momento de reconhecimento", afirmou a prefeita Karla Galende.

    Conquista Almejada

    O presidente do Rotary, Edson Coral Dal-Toé, expressou sua alegria em relação à conquista. "Essa conquista é bastante almejada, é uma alegria muito grande para todos os companheiros. Fica aqui o agradecimento à prefeita Karla pela parceria e por esse reconhecimento fundamental para todos nós."

    Implicações e Impacto na Comunidade

    O reconhecimento oficial do Rotary Club como entidade de utilidade pública municipal não apenas ressalta a importância das atividades desenvolvidas pela organização ao longo dos anos, mas também abre portas para novas oportunidades e parcerias. A partir de agora, o Rotary terá um respaldo legal ainda mais sólido para continuar suas ações em prol da comunidade local.

    Futuro Promissor para o Rotary

    Com a conquista desse status, o Rotary Club fortalece sua posição como um agente de transformação social em Santa Terezinha de Itaipu. A entidade, que já desempenhava um papel crucial na promoção da saúde e no desenvolvimento comunitário, agora conta com o apoio oficial da prefeitura, proporcionando um impulso adicional para seus projetos futuros.

    Agradecimentos e Colaborações Futuras

    A prefeita Karla Galende e o presidente do Rotary, Edson Coral Dal-Toé, enfatizaram a importância da parceria estabelecida e expressaram gratidão pela colaboração mútua. A relação estreitada entre o governo municipal e o Rotary Club promete trazer benefícios duradouros para a comunidade.

    Compromisso Contínuo com a Comunidade

    O reconhecimento oficial do Rotary Club como entidade de utilidade pública municipal é mais do que uma honra; é um testemunho do compromisso contínuo da organização em servir e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Santa Terezinha de Itaipu. Este marco reflete não apenas as conquistas passadas, mas também o potencial futuro de um Rotary ainda mais ativo e impactante.


    Imagem do WhatsApp de 2024 03 07 as 16.30.28 11a7be4f

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação