Revelação Bombástica: Empresária Expõe Trama de Atentado Contra Candidata em Santa Terezinha de Itaipu
Uma revelação bombástica sacudiu o ambiente político na reta final da campanha para as eleições municipais em Santa Terezinha de Itaipu. A Coligação Trabalho e Compromisso teve acesso a um conjunto de áudios extraídos de conversas pelo WhatsApp, que revelam uma suposta armação criminosa que poderia resultar em um atentado contra a vida da prefeita e candidata à reeleição, Karla Galende.
Assim que teve acesso ao conteúdo das conversas, há uma semana, o departamento jurídico da coligação enviou os áudios imediatamente para a Polícia Federal e fez uma notícia-crime, relatando a gravidade do fato.
No áudio, uma pessoa identificada como Rosani conversa com outra mulher e reclama que teve um prejuízo de 25 mil reais. O dinheiro, segundo Rosani, teria sido utilizado para, supostamente, a contratação de um pistoleiro para a última semana das eleições.
Confira a transcrição de alguns trechos da conversa em áudio:
Em um primeiro momento, Rosani fala sobre o prejuízo de ter sido procurada para contratar o pistoleiro, efetuado o pagamento, mas não recebido a compensação financeira.
ROSANI: 25 mil reais foi o rombo que eles me deixaram aqui e eu estou sem saber o que fazer.
Logo em seguida, Rosani cita que as pessoas que a procuraram estariam, em tese, a mando de BIM, candidato da oposição em Santa Terezinha de Itaipu.
ROSANI: Sim, eu sei que eles são os porta-vozes do BIM, mas ali são palavras do Pedrinho mesmo.
Pedrinho, que é citado na conversa, seria supostamente o empresário Pedro Benedet Neto, que foi candidato a vice-prefeito de Izanildo Brambatti. Os dois foram derrotados por Karla nas eleições de 2020. Pedrinho Benedet hoje figura como coordenador de campanha de BIM. Segundo a notícia-crime enviada à Polícia Federal, Pedrinho seria um dos supostos mentores intelectuais do esquema que poderia resultar em um atentado contra Karla Galende.
ROSANI: Na verdade o que eles fizeram foi contratar dois fakes, faces fakes e também um pistoleiro do Jardim Jupyra para a semana das eleições e aí tinha que pagar o pessoal adiantado e não pagaram.
ROSANI: Tenho todas as mensagens, tenho todas as mensagens, todas as mensagens, os áudios, tenho tudo, tudo, tudo, tudo.
ROSANI: Sim, é o Pedrinho que coordena a sujeira, é ele mesmo.
ROSANI: Da mesma maneira que eles vieram aqui no meu escritório, da mesma maneira que eu tô dizendo que eu tenho provas de que o BIM está resolvendo, o BIM vai resolver, o BIM está trocando um cheque, da mesma maneira que eu tenho essas provas, você pode ter certeza de que eu vou expor numa mídia séria…
Doutor Pedro, candidato a vice na coligação de oposição, também é citado na conversa.
ROSANI: Eu tenho prova que o BIM e o Dr. Pedro contrataram fakes, faces fakes e pistoleiros para o dia da eleição e não pagaram.
A notícia-crime, que já está em mãos do delegado da Polícia Federal, pede a abertura de um inquérito policial para investigar os fatos.
Karla Galende se pronuncia sobre as ameaças recebidas
Em suas redes sociais, a prefeita e candidata à reeleição, Karla Galende, publicou um vídeo onde relata que tomou a decisão de tornar o fato de conhecimento público, por se tratar de ato criminoso não só contra ela, mas contra a própria democracia. “Sentei e conversei com a minha família, pois é ela quem até hoje me deu forças para relevar e superar os inúmeros atos praticados contra a minha honra, minha imagem, meus valores, liderança e capacidade, muitas vezes pelo simples fato de ser uma mulher”.
Karla também afirmou que as ameaças não vão lhe tirar o foco nessa reta final de campanha, em que lidera as intenções de voto, e convocou a população para se unir em uma corrente de orações pela proteção de sua vida e por mais paz na política. “Nosso compromisso é seguir com muito trabalho, responsabilidade e transparência, fazendo uma campanha limpa, honesta e de propostas para que Santa Terezinha de Itaipu possa seguir em frente. Conto com suas orações pela minha família e pelo nosso município”.
A Coligação Trabalho e Compromisso, formada pelos partidos PL/PSB/PSD e Federação PSDB/Cidadania, informou em nota que, tão logo tomou conhecimento dos fatos, reuniu todos os documentos de prova e fez a notícia-crime junto à Polícia Federal. A nota informa ainda que a candidata Karla seguirá realizando sua campanha eleitoral com as devidas cautelas que o caso exige.
Com informações da assessoria – foto: divulgação
Gersão diz: o espaço está em aberto para quem desejar.