Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Reciclagem em Marechal Cândido Rondon: Recolhimento de Galhos e Entulhos! 🌳

    A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, está retomando o cronograma de recolhimento de galhos, entulhos e materiais inservíveis na sede do município. A cidade novamente está dividida em seis setores.

    Do dia 18 de março a 06 de abril, será o período para que os munícipes depositem os materiais a serem recolhidos, em frente às residências no setor 1, que compreende o Barcelona, loteamentos Augusto I e II, Primavera, Parque dos Ciprestes, São Mateus, Condomínio Palma do Sol, Continental, Jardim Higienópolis, Paraíso, Lajeado Bonito, Leste, Lerner, Lumara, Santa Maria, Ipês, São Pedro e São José. O recolhimento dos materiais nessa região terá início no dia 06 de abril.

    Galhos, entulhos e rejeitos devem ser separados e depositados em frente às residências, para que a prefeitura possa dar o destino correto para os materiais. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (45) 3254-8842.

    Adriano Backes, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, menciona que os moradores devem realizar uma vistoria nos quintais, para eliminar materiais inservíveis. “Pedimos que os moradores façam uma vistoria em suas residências e quintais e os materiais que não são mais utilizados, sejam depositados em frente às residências. Isso também deve acontecer em lotes baldios, empresas, entre outros. O período de depósito dos materiais será de 18 de março a 06 de abril, enquanto a recolha ocorrerá a partir de 06 de abril”, diz.

    Conforme ele, mais uma vez haverá fiscalização para que os moradores não voltem a jogar galhos e entulhos e outros materiais onde o trabalho já foi realizado, para que o roteiro elaborado seja respeitado.

    430062364 810711357749870 844266701386530391 n

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação