Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Previsão do Tempo no Paraná: Chuvas Intensas e Variação de Temperatura

    Nesta sexta-feira (12), o Paraná amanheceu sob a cobertura de muitas nuvens, com previsão de pancadas de chuva em diversas áreas do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a possibilidade de chuvas intensas em algumas regiões, especialmente no noroeste, oeste e centro sul paranaense. Nas demais áreas, a previsão é de chuvas isoladas ao longo do dia.

    Evolução Durante o Dia

    Ao longo da tarde, as chuvas devem se intensificar e se espalhar por todo o estado. Já durante a noite, a chuva se torna mais uma possibilidade em algumas regiões, como o norte, centro oriental e sudeste paranaense, assim como na região metropolitana de Curitiba, abrangendo cidades como Paranaguá, Cerro Azul e Lapa.

    Impacto das Chuvas Anteriores

    O período de janeiro a março foi marcado por chuvas que melhoraram a umidade do solo em diversas partes do Brasil, incluindo áreas da Região Sul. No entanto, para o mês de abril, não se espera um aumento significativo na umidade do solo em algumas áreas, como no oeste do Paraná, onde pode haver uma redução nos níveis de umidade.

    Temperaturas e Umidade

    As temperaturas também apresentam variações significativas, com mínimas em torno de 16°C, registradas em Castro, e máximas previstas de até 35ºC, em São Miguel do Iguaçu. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 90%, influenciando diretamente nas condições climáticas e no conforto dos moradores da região.

    Fonte de Informações

    As informações sobre a previsão do tempo no Paraná são fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, responsável por monitorar e divulgar dados meteorológicos em todo o território nacional.

    Com informações do Brasil 61 – Foto: divulgação