Pets Sem Raça Definida e Raças Populares: Os Preferidos dos Tutores Brasileiros 🐾✨

07d44a2fdb5245b89b32d61b8c062d87

Pets sem raça definida lideram a preferência do brasileiro, segundo análise feita pela VetFamily e OnePet, sistema de gestão de pet shops e clínicas veterinárias, que avaliou dados dos últimos cinco anos. O volume de SRDs (29,39%) é praticamente o dobro do segundo colocado no ranking – os cães da raça Shih Tzu (14,57%) – e quase quatro vezes maior que o terceiro colocado – os cães da raça Poodle (7,66%). O estudo analisou os dados de pouco mais de 4,4 milhões de cães e gatos cadastrados na plataforma utilizada por empresas do segmento pet em mais de 500 cidades brasileiras.

Entre os top 10 cães e gatos cadastrados estão:

Sem raça definida: 29,39%

Shih Tzu: 14,57%

Poodle: 7,66%

Yorkshire Terrier: 5,87%

Spitz Alemão: 3,68%

Pinscher miniatura: 3,40%

Siamês: 2,74%

Maltês: 2,35%

Lhasa Apso: 1,81%

Pit Bull: 1,67%

Raças populares como Golden Retriever, Buldogue Francês, Persa e Labrador se encontram em 11º, 13º, 15º e 16º lugares respectivamente.

Outro dado importante levantado pela plataforma é o percentual de consultas realizadas entre maio de 2023 e abril de 2024: na média nacional, apenas 8,87% dos animais cadastrados passaram por consulta veterinária. “Os pets devem ser levados ao veterinário ao menos uma vez ao ano para avaliação física e medidas preventivas. Para cães e gatos a partir de 7 anos ou com doenças crônicas, esse intervalo deve ser ainda menor”, alerta o médico-veterinário, Head Latam e Diretor-Geral da VetFamily no Brasil, Henry Berger.

Em meio a rotina de compromissos, serviços que apoiam tutores na lembrança e no acompanhamento dos cuidados preventivos com seus animais podem impactar de forma significativa a saúde dos pets. Esta é uma das propostas da plataforma OnePet, que também permite aos gestores de clínicas e hospitais veterinários analisarem perfis de pacientes, fluxo de serviços, histórico de saúde e outras diversas informações administrativas. “Conhecer os hábitos e os perfis dos clientes, a necessidade de retorno dos pacientes e a possibilidade de alertar o tutor sobre datas e cuidados que devem ser tomados com seus pets, por exemplo, servem não apenas melhorar o desempenho de uma clínica ou hospital, mas para poder oferecer um diferencial no atendimento e a oferta de especialidades médicas e serviços adequados às necessidades dos pacientes da região”, comenta o CEO e Founder da OnePet, André Mafra.

Criada com o objetivo de valorizar e desenvolver o segmento veterinário, a comunidade internacional de médicos-veterinários VetFamily firmou parceria com a OnePet a fim de oferecer benefícios exclusivos aos seus membros. “Entendemos o quanto informações precisas e de fácil acesso permitem uma gestão integrada e um atendimento diferenciado que promove melhores serviços para a saúde dos animais. Por isso, nos próximos meses nossa parceria deve gerar resultados positivos para um número ainda maior de clínicas e hospitais veterinários e seus pacientes”, conclui Berger. 

Sobre a VetFamily

Organização global líder em soluções para clínicas e hospitais veterinários, faz parte do Vimian Group, tem sede em Estocolmo (Suécia) e reúne mais de 6.500 clínicas e 20 mil veterinários em mais de 11 países da União Europeia, Estados Unidos, Austrália e, agora, Brasil. Seu objetivo principal é contribuir para a melhor administração e lucratividade das clínicas, oferecendo diversos serviços, como centralização da negociação com parceiros comerciais, apoio à gestão e disseminação de conhecimento.

Com informações da Assessoria – Foto: divulgação

Related Posts

Cuidado com a tosa no verão

Cuidado com a tosa no verão: veja o que evitar e proteger seu cão

Com a chegada do verão, os cuidados com os nossos amigos de quatro patas precisam ser redobrados. 🐶🌞 O calor pode deixar os cães mais desanimados e com preguiça no…

Leia Mais!
Tecpar revoluciona sanidade animal com novas tecnologias em 2024

Tecpar revoluciona sanidade animal com novas tecnologias em 2024

Com investimentos estratégicos em pesquisa e tecnologia, o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) reforça sua atuação na sanidade animal e no agronegócio brasileiro. Um dos destaques é a construção…

Leia Mais!
Fogos de artifício

Fogos de artifício: veja os perigos para pets e o que fazer 🐶🐱

Quatro em cada dez brasileiros conhecem um cachorro ou gato que desapareceu por causa de fogos de artifício. Apesar de proibido no estado de São Paulo, muitas pessoas ainda soltam…

Leia Mais!
Filhote de anta Natalino ganha festa temática no RBV

Filhote de anta Natalino ganha festa temática no RBV 🐾🎉

O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), mantido pela Itaipu, realizou uma celebração especial no último dia 25 de dezembro. O protagonista da festa foi Natalino, um filhote de anta que…

Leia Mais!
Pets: guia orienta tutores para viagem aérea com segurança e conforto

Guia completo para viagem aérea segura com cães e gatos 🐾✈️

Tutores de animais domésticos já podem consultar o “Guia de Orientações para Transporte Aéreo de Cães e Gatos”, lançado pelas associações de empresas de transporte aéreo. Desenvolvido com base no…

Leia Mais!
Nascimentos no maior berçário de tartarugas do Brasil caem 75%

Queda drástica no nascimento de quelônios no Rio Guaporé

O número de nascimentos de quelônios no maior berçário do país pode não passar de 350 mil em 2024, segundo informações do Projeto Quelônios da Amazônia (PQA). O patamar representa…

Leia Mais!