Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Pé-de-Meia: pagamento liberado nesta terça (24) para nascidos em março e abril

    Pé-de-Meia: pagamento liberado nesta terça (24) para nascidos em março e abril

    A CAIXA realiza nesta terça-feira, 24 de junho, o pagamento de mais uma parcela do Incentivo Frequência do Programa Pé-de-Meia para estudantes que nasceram nos meses de março e abril.

    O valor será creditado diretamente na conta Poupança CAIXA Tem. Os estudantes poderão utilizar os recursos via aplicativo, com opções para pagamento de contas, transferências, PIX e ainda movimentação por meio do cartão do programa para compras e serviços.

    O que é o Programa Pé-de-Meia

    Criado pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é uma iniciativa voltada a incentivar a permanência e conclusão dos estudos por parte de estudantes do ensino médio da rede pública. O programa também busca estimular a participação dos alunos em exames educacionais nacionais e regionais.

    Quem pode participar do Pé-de-Meia

    O benefício é destinado a estudantes matriculados no ensino médio da rede pública, desde que cumpram os seguintes critérios:

    • Estar regularmente matriculado no ensino médio em escola pública;
    • Ter frequência escolar mínima exigida;
    • Participar de exames e avaliações do sistema educacional;
    • Possuir CPF e conta ativa no CAIXA Tem.

    Com o calendário de pagamentos seguindo a data de nascimento, estudantes devem ficar atentos às próximas liberações. Para mais informações, acesse o site da CAIXA.

    Com informações da CAIXA

    pé-de-meia, pagamento pé-de-meia, incentivo frequência, CAIXA Tem, pagamento março e abril, estudantes ensino médio, programa pé-de-meia, calendário pé-de-meia, benefício estudante público, aplicativo CAIXA Tem, cartão pé-de-meia, conta poupança social, auxílio estudante médio, incentivo estudo brasil, caixa econômica federal

     

    Com informações do Brasil 61 – Foto: MEC/Divulgação