Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.

22 comentários sobre “Os Segredos que a Igreja Preferiu Esconder

  1. É a primeira vez, que ouço esse nome, de Apolônio de Tiana, não deixar de ser interessante, mais eu acho que não teve igual a Jesus 🙏

  2. Como poeremos dar créditos em achismos. Segundo a entrevista é "eu acho", "deve ter sido", "parece" são apenas histórias repletas de dúvidas.

  3. Há sim relatos de historiadores antigos que atestam a existência de Jesus e vários de seus feitos. Considerar que outros seres evoluído jamais viveram aqui na terra e realizaram verdadeiros milagres é natural e recomendável, porém tentar apagar as marcas e impressões deixadas por Jesus é uma tremenda falta de bom senso… Há seres evoluídos que viveram no planeta, vieram nos ensinar, servir de exemplo, nos inspirar, e não competir pelo lugar de mais isso ou aquilo. Nós humanos com nossa infantilidade ficamos comparando uns com outros, ao invés de seguirmos seus exemplos e fazermos a parte que cabe a cada um de nós, de acordo com nossas possibilidades, sensibilidade, humanização e grau de evolução!🎯

  4. ACIMA DE jesus E apolonio EU ESTOU!
    ACIMA DE buda, ACIMA DE Moisés, EU ESTOU ACIMA DE Abraão.
    EU ESTOU ACIMA DE TDS OS papas. ACIMA DE alan cardek e chico xavier EU ESTOU!!!!!!!
    O TRONO DO CRIADOR E MEU LUGAR!

  5. Gente,
    Mais c9ntos de fadas, com o objetivo de cegar e enganar as pessoas.
    Esse Apolonio nao tem registro, porque o imoerio romano queimou e destruiu, e Jesus, nao existiu.

    Para quem quiser saber, todo historiador ja admite a existencia fisica de JESUS.

    Ha mais de 2.000 anos. Se fala de Jesus e sua mensagem de amor e desenvolvimento pessoal.

    E esse Apolônio, nao tem mensagem nem registro.

    Muito raso.

    Nao gostei.

    Pura treva para levar os desavisados para o abismo.

  6. Sim, houve muitos seres iluminados que passaram por nós e ficaram desconhecidos. É so ler a biografia de um Yogue do Paramahansa Yogananda pra constatar isso. Definitivamente não existiu apenas Jesus. E talvez ainda exista alguns entre nós. Certa vez o Chico Xavier relatou que viu um mendingo na rua e ficou impressionado com a luz que ele irradiava, era segundo o Chico um espirito muito evoluido que cumpria a ultima reencarnaçao na terra, e ele mesmo escolheu ficar entre os invisiveis pela sociedade. Eu creio que pode ser possivel um mestre se disfarçar entre as pessoas, porque não precisa do reconnhecimento de ninguém.

    E também tem um guru indiano, ele esta vivinho da Sivia, ouvi falar dele em um Podcast do Paranormal experience, foi um monge brasileiro que mora na Alemanha que falou desse Guru, e se for tudo verdade o que fala, é também como Jesus, faz muitos milagres. Mas por que ninguém conhece, eu não sei ????? O nome desse guru é Sri Swami Vishwananda.

  7. Após eu ler os livros de Allan Kardec, compreendi melhor a conduta e ensinamentos de Jesus, e passei a considerá-lo um homem extraordinário, um Espírito moralmente perfeito, que, reencarnando em planetas mais antigos do que a Terra, desenvolveu todas as virtudes com o máximo de intensidade possível. Na verdade, ele não cometeu nenhum erro e não teve nenhum descontrole emocional, as pessoas é que não conseguem compreendê-lo direito.
    Por exemplo: Jesus não chicoteou porcos, e sim os vendilhões do Templo. Quando Jesus expulsou os vendilhões do Templo usando um chicote, teve a intenção de demonstrar para a humanidade que um líder religioso comete crime gravíssimo quando deixa de ensinar a verdade e começa a mentir para enganar os fiéis a fim de conquistar bens materiais: dinheiro, poder, etc.

    Assim também, a conduta que teve em determinadas situações que para alguns pode parecer ter sido gerada por algum defeito de caráter, por descontrole emocional, não o foi na verdade, sempre existiu um motivo de grande importância para ter agido de determinado modo, é uma questão de descobrirmos esse motivo.

    Muito mais importante do que a vida de uma árvore e a vida de alguns porcos é ensinar a verdade espiritual, e Jesus fez isso inclusive secando uma figueira e afogando alguns porcos.
    É com o aprendizado das verdades espirituais que um Espírito, em suas reencarnações, melhora sua conduta e caráter, desenvolve as virtudes e assim se liberta de e evita todos os sofrimentos morais e físicos, conquista a felicidade sólida, que nunca mais perderá, por isso a verdade é muito mais importante do que a vida de uma árvore e a de alguns porcos, sendo que aquela árvore e aqueles porcos na verdade não morreram, continuaram vivos no mundo espiritual, e os animais precisam sofrer para evoluírem e poderem começar a reencarnar como seres humanos, era necessário que aqueles porcos desencarnassem daquele modo e Jesus sabia disso.

    Quando estava sofrendo na cruz, Jesus disse o seguinte: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"
    Aparentemente, ele estava achando que Deus o havia abandonado, o que é uma demonstração de falta de fé nas verdades espirituais, mas, na verdade, o que ele fez foi começar a citar uma profecia do Antigo Testamento, o Salmo de Davi nº 22, que começa com essa frase e prediz os acontecimentos principais que se deram durante a sua crucificação.
    Desse modo, ele comprovou para quem estava assistindo a sua crucificação e conhecia o salmo e para as gerações futuras que era realmente o Cristo.

    SALMO 22 DOS VESÍCULOS 1 AO 21, QUE CONTÉM A PROFECIA DOS FATOS QUE SE DERAM DURANTE A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

    Meu Deus! Meu Deus!

    Por que me abandonaste?

    Por que estás tão longe de salvar‑me,

    tão longe dos meus gritos de angústia?

    Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes;

    de noite, e não recebo alívio!

    Tu, porém, és santo,

    entronizado entre os louvores de Israel.

    Em ti confiaram os nossos antepassados;

    sim, eles confiaram, e tu os livraste.

    Clamaram a ti, e foram libertos;

    em ti confiaram e não se decepcionaram.

    Mas eu sou verme, não homem;

    motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.

    Caçoam de mim todos os que me veem;

    lançam insultos e balançam a cabeça, dizendo:

    “Recorra ao Senhor!

    Que o Senhor o liberte!

    Que ele o livre, já que lhe quer bem!”.

    Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre;

    deste‑me segurança aos seios da minha mãe.

    Desde que nasci fui entregue a ti;

    desde o ventre materno és o meu Deus.

    Não fiques distante de mim,

    pois a angústia está perto

    e não há ninguém que me socorra.

    Muitos touros me cercam;

    sim, rodeiam‑me os poderosos touros de Basã.

    Como leão voraz que ruge,

    eles escancaram a boca contra mim.

    Como água me derramei,

    e todos os meus ossos estão desconjuntados.

    O meu coração se tornou como cera,

    derreteu‑se no meu íntimo.

    O meu vigor secou‑se como um caco de barro,

    e a minha língua gruda no céu da boca;

    deixaste‑me no pó, à beira da morte.

    Cães me rodearam!

    Um bando de homens maus me cercou!

    Perfuraram as minhas mãos e os meus pés.

    Posso contar todos os meus ossos,

    mas eles me encaram com desprezo.

    Dividiram as minhas roupas entre si

    e lançaram sortes pelas minhas vestes.

    Tu, porém, Senhor, não fiques distante!

    Ó minha força, vem logo em meu socorro!

    Livra‑me da espada,

    livra a minha vida do ataque dos cães.

    Salva‑me da boca dos leões

    e resgata‑me dos chifres dos bois selvagens.

    Alguns segundos após Jesus ter começado a citar esse salmo, desencarnou, retornou ao mundo espiritual, e assim se libertou do sofrimento que estava experimentando na cruz, Deus não o abandonou.

  8. O verdadeiro JESUS que o império romano escondeu é o ANJO 😇 DE JESUS, que trouxe a verdadeira mensagem do Cristo. Esse que passaram para nós é o genérico, vcs tem o dever de não acreditar, investiguem por si mesmo, não fiquem só com a verdade da igreja católica apostólica romana 🫣🤥

  9. Apolônio de Tiana fez um "milagre" na cidade de Éfeso. A cidade estava acometida por uma peste e Apolônio propôs uma "cura miraculosa": ajuntou uma multidão e mandou apedrejar um mendigo debaixo da estátua de Apolo. Esse é o famoso "rival" de Jesus. 😅 Gosto muito do canal, mas essa romantização do Apolônio não dá pra tankar.😅 Abraços

Comentários estão encerrado.