Mulher é presa em Foz do Iguaçu por extorsão em ação conjunta entre PCPR e PCMS
Mulher é presa em Foz do Iguaçu por extorsão em ação conjunta entre PCPR e PCMS
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu nesta sexta-feira (24) uma mulher de 23 anos suspeita de cometer o crime de extorsão. A prisão ocorreu em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Segundo informações do delegado da PCPR, Lucas Américo Magron, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Dourados, no Mato Grosso do Sul. As investigações apontam que a suspeita vinha extorquindo um homem de 45 anos desde abril deste ano.
Mandado expedido em Dourados
O delegado destacou que a prisão foi resultado da cooperação entre as polícias civis dos dois estados. “A prisão ocorreu no município de Foz do Iguaçu, em apoio à PCMS”, afirmou Magron.
Após a detenção, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre o caso, que segue sob investigação.
Denúncias e colaboração da população
A Polícia Civil do Paraná reforça o pedido de colaboração da população com informações que possam ajudar na elucidação de crimes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones:
- 197 – Central de denúncias da PCPR
- 181 – Disque-Denúncia
- 190 – Polícia Militar (para flagrantes ou crimes em andamento)
As forças de segurança ressaltam que a participação da comunidade é essencial para garantir resultados efetivos no combate à criminalidade. A PCPR mantém atuação integrada com outras corporações e órgãos de justiça em todo o Paraná e estados vizinhos.
Confira também outras notícias sobre segurança pública na categoria Segurança do Blog do Lago.
Com informações da Assessoria PCPR – Foto: divulgação








