Missal inicia construção do CMEI Primeiros Passos no Distrito do Portão Ocoí
Missal inicia construção do CMEI Primeiros Passos no Distrito do Portão Ocoí
O tão aguardado Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos começou a sair do papel no Distrito do Portão Ocoí. Conhecida popularmente como creche do Portão, a unidade será construída na esquina da Rua Albino Fleck com a Rua São João Paulo II, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.
Autoridades acompanham o início das obras
O prefeito Adilto Luis Ferrari esteve no local acompanhado do vice-prefeito Chenho, do presidente da Câmara Elias Andrade, dos vereadores Custódio Luiz e Jair Bogler, e do subprefeito Irineu Rockenbach. “É uma satisfação ver o início desta obra tão esperada”, comemorou Ferrari.
Em julho, foi assinada no gabinete a ordem de serviço para a empresa Polibox Sistemas Construtivos LTDA, de Santa Catarina, representada por Luis Reinaldo Sciena. O engenheiro Anderson Schwendler será o fiscal do contrato, enquanto a terraplanagem ficou a cargo do próprio município.
Estrutura e investimento
Com um investimento total de R$ 2.083.634,77 — sendo R$ 1,5 milhão do Governo do Estado e o restante de contrapartida municipal — o CMEI terá 451,5 m² de área construída no sistema modular.
O projeto inclui dois berçários, dois maternais, fraldário, solários, sala pedagógica, secretaria, almoxarifado, direção, lavanderia, despensa, sanitários, pátio e refeitório.
“Essa é uma grande conquista para o município de Missal, em especial ao Distrito do Portão Ocoí, pois foram anos de muito empenho para atender o anseio da população”, destacou o prefeito, agradecendo vereadores da atual e da última legislatura pelo apoio à permuta do terreno. O nome Primeiros Passos foi escolhido em enquete realizada pela Prefeitura nos canais oficiais.
Construção modular agiliza entrega
O método de construção modular é baseado em módulos pré-fabricados produzidos fora do canteiro de obras e montados no local definitivo. Entre os benefícios estão a rapidez na execução, redução de prazos e menor geração de resíduos.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação