Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Mel Maia encerra filmagens de “Apenas 3 Meninas”

Mel Maia encerra filmagens de “Apenas 3 Meninas”

Mel Maia encerra filmagens do filme Apenas 3 Meninas

A atriz Mel Maia concluiu nesta quarta-feira (24) as filmagens do novo longa-metragem “Apenas 3 Meninas”, dirigido por Susanna Lira e produzido pela Panorâmica Filmes. O projeto tem supervisão artística de Mara Lobão e Rodrigo Montenegro e é baseado em uma história real.

Pobreza menstrual no centro da trama

O filme retrata a realidade de três adolescentes do Rio de Janeiro que enfrentam a pobreza menstrual e se mobilizam para a aprovação de uma lei pioneira no Brasil, garantindo a distribuição gratuita de absorventes.

“A pobreza menstrual ainda é um tabu e acho que esse filme pode se tornar uma grande referência para muitas meninas”, destacou Mel Maia.

Amora: uma personagem intensa

Mel Maia dá vida a Amora, uma jovem forte e resiliente que vive em um ambiente familiar masculino e assume responsabilidades precoces devido à ausência da mãe. A atriz revelou que o processo de construção da personagem foi desafiador:

“A construção da minha personagem foi um processo intenso e transformador para mim. Amora é jovem, dura e tem uma carga emocional enorme”, contou.

Elenco feminino forte e roteiro sensível

O roteiro foi escrito por Keka Reis, com consultoria de Julia Lordello. No elenco principal, além de Mel Maia, estão Letícia Braga (como Luana) e Lívia Silva (como Irene), formando o trio que conduz a narrativa.

“Apenas 3 Meninas” promete emocionar o público, levantar debates importantes sobre equidade de gênero e promover reflexões sobre o papel da juventude em transformações sociais.

Para quem se interessa por cinema com engajamento social, essa é uma produção para ficar no radar.

Fonte: Assessoria | Foto: Divulgação


Leia também

Mel Maia, Apenas 3 Meninas, filme brasileiro, pobreza menstrual, cinema nacional, Letícia Braga, Lívia Silva, Keka Reis, Susanna Lira, Panorâmica Filmes, protagonismo feminino, longa-metragem brasileiro, filme sobre adolescentes, Mel Maia filme novo, roteiro social, filme com crítica social, lei dos absorventes