Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
“Jorge da Capadócia”: o filme que conta a história do santo cristão 🎥⭐️

    Dirigido, produzido e protagonizado por Alexandre Machafer (“O Filho do Homem”, “Anos Radicais”, “Bem Aventurados”), o filmeJorge da Capadócia estreia nos cinemas no dia 18 de abril. O longa conta a história de São Jorge, com seus conflitos familiares, a trajetória de sua fé e todos os obstáculos enfrentados durante o governo do imperador romano Diocleciano. A data de lançamento nos cinemas é próxima à celebração do santo, em 23 de abril, uma justa homenagem a uma das figuras importantes do cristianismo. Com roteiro de Matheus Souza, o longa será distribuído pela Paris Filmes, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, NFilmes e Ziya Dasdeler.

    A história se passa durante os anos do violento regime do Imperador Diocleciano, quando ele inicia sua última grande perseguição aos cristãos. Condecorado como novo capitão do exército, Jorge agora se vê diante de seu maior desafio: ser fiel à sua fé e a suas convicções ou sucumbir às ordens cruéis do imperador. O guerreiro faz de tudo para proteger a sua nação e sua família, o que se prova um grande obstáculo em meio à violência e injustiça do governo.

    Jorge vai precisar conciliar todos esses desafios, lutando incessantemente pela justiça do povo e se tornando uma figura importantíssima para o imaginário popular. Tema de lendas populares, músicas, dança, novela, livro e até documentário, “Jorge da Capadócia” chega às telonas com uma produção grandiosa e ambientação imersiva, levando o espectador diretamente aos tempos do Império Romano. Com sequências de lutas eletrizantes, o filme traz momentos importantes da história do santo e mártir, refletindo seus ideais de resiliência, força e coragem.

    A produção também foi transformada em um livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”. Com uma edição em português já disponível, o livro também será lançado no idioma turco. A obra foi escrita por Alexandre Machafer e Crib Tanaka. Além de Machafer, o elenco do filme ainda conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

    Sinopse:

    Em 303 D. C., após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, quando o Imperador Diocleciano inicia sua última grande perseguição aos cristãos no império romano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses cultuados no império, Jorge, um homem acima de tudo, agora se vê diante de seu maior desafio ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir às ordens do imperador Diocleciano.

    Sinopse curta:

    Após ter vencido mais uma batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, e agora se vê diante de seu maior desafio, ser fiel à sua fé ou sucumbir aos desmandos do imperador Diocleciano.

    Elenco:

    Alexandre Machafer, Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antonio Gonzalez, Roney Villela Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós

     

    Ficha técnica:

    Empresa Produtora: Fundação Cesgranrio

    Tempo de Duração; 110 minutos

    Ano de Produção: 2023

    Direção: Alexandre Machafer

    Roteiro: Matheus Souza

    Produção Executiva: Alexandre Machafer e Ricardo Estevam

    Diretor de Produção: Paulo Miguez

    Produtores Associados: Machafer Films e Ziya Dasdeler

    Continuísta: Mara Cecília

    Direção de fotografia: Pedro Faerstein

    Direção de arte: Isabela Sá

    Figurinos: Vera Queiroz

    Caracterização: Mari Pin

    Direção de elenco: Ricardo Soares

    Montagem: Telena Teles E Diego Freitas

    Trilha Sonora: Original Ed Côrtez

    Mixagem de som: We Can Do

    Finalização: Nfilmes

    Figurinos: Vera Queiroz

    Caracterização: Mari Pin

    Direção de elenco: Ricardo Soares

    Montagem: Telena Teles E Diego Freitas

    Trilha Sonora Original: Ed Côrtez

    Mixagem de som: We Can Do

    Sobre a Fundação Cesgranrio

    A Fundação Cesgranrio é uma instituição de renome nas esferas estadual e federal do Brasil. Especializada na organização de exames vestibulares, concursos públicos e avaliações educacionais em larga escala, a Cesgranrio se destaca por sua capacidade de desenvolver, administrar e avaliar processos seletivos de alta complexidade.

    Através do seu Núcleo de Audiovisual vem desenvolvendo projetos com os objetivos de estimular o fazer e o fruir do cinema em nossa sociedade. Os conteúdos produzidos têm sua qualidade reconhecida por importantes premiações nacionais e internacionais e por alguns streamings e canais abertos onde são veiculados.

    Foram produzidas três séries: Brasil Imperial; Anos Radicais e Bem-Aventurados e o filme: O Filho do Homem. As produções foram exibidas em mais de 130 países da América Latina, América do Norte, África e Europa, por meio de importantes players do mercado.

    Sobre a Paris Filmes:

    A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação