Incas vence clássico no Veterano com golaço e polêmica ⚽🔥

O Clássico da Cidade no Veterano pelo Amador 2025 pegou fogo. Disputado no Estádio Ângelo Cattani, casa do União, o confronto contou com muita reclamação após um lance assinalado pela arbitragem mas também com bastante equilíbrio e no fim vitória para o Incas, com um belo gol de falta.
O Clube do Lago começou melhor e até metade do 1º tempo dominou as ações do jogo. Porém a partir de então o técnico Negão Ari mexeu no União e o time mandante melhorou, equilibrando o duelo e dando resposta ao rival. O Tricolor da Cidade até chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
A primeira etapa então terminou como começou, sem gols. No 2º tempo o União voltou melhor, tinha mais a posse e fazia o papel de dono da casa para evitar dar chances ao rival. O goleiro John inclusive precisou trabalhar com cerca de 15 minutos para salvar o Incas.
Aproximadamente dez minutos depois, o lance capital do duelo aconteceu. Juca recebeu de costas pra defesa, se esquivou de marcação e sofreu a carga mas preferiu seguir no lance. O centroavante então foi recompensado balançando as redes para abrir o placar para o Incas. O árbitro confirmou o gol mas o time do União pressionou dizendo que uma falta de ataque havia acontecido no início do lance.
E o juiz voltou atrás marcando falta de Juca, anulando o gol. O time do Incas ficou revoltado e quase abandonou o gramado, nisso o jogo ficou parado por diversos minutos. Quando enfim o jogo iria ser reiniciado, a arbitragem marcou falta a favor do Incas, ou seja, em Juca.
Depois de toda a confusão, Biro então foi pra cobrança e guardou, marcando o gol que agora sim foi validado e confirmado: 0x1. A partida rolou até os 57 minutos por conta da paralisação e o Incas até teve chance de ampliar, mas Juca perdeu a oportunidade com o gol aberto cabeceando pra fora.
Na próxima rodada, o União visita o Real em São Roque enquanto o Incas também joga fora de casa, contra o Pacuri. Os jogos acontecem às 15h45 de sábado (12).
Com informações do SHESPORTES – Foto: divulgação