Ibovespa sobe 0,24% e atinge 141 mil pontos em dia de baixa liquidez
Ibovespa sobe 0,24% e atinge 141 mil pontos em dia de baixa liquidez
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira (B3), encerrou a última sessão com valorização de 0,24%, alcançando 141.264 pontos. A alta veio mesmo com a baixa liquidez no mercado, reflexo do feriado de Independência dos EUA, que manteve as bolsas americanas fechadas.
Segundo Matheus Massote, sócio da One Investimentos, o índice ainda tem espaço para novas altas. Um dos fatores que sustentam esse cenário é o fato de o Banco Central ter sinalizado que não pretende aumentar os juros neste ano, o que tende a estimular o apetite por ações.
Maiores altas e quedas do Ibovespa
Veja a seguir os destaques de alta e baixa entre as ações listadas no índice:
Ações em alta
- AZT Energia (AZTE3): +18,18%
- Cemepe (MAPT4): +9,50%
Ações em queda
- Banco BRB (BSLI3): -6,87%
- Alliar (AALR3): -6,00%
Volume negociado na B3 hoje
O volume financeiro total movimentado na B3 durante o pregão foi de R$ 9,97 bilhões, reflexo do ritmo mais lento sem a presença de investidores estrangeiros.
O que é o Ibovespa e como ele funciona?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro. Ele reúne as ações mais negociadas na bolsa, levando em conta critérios de liquidez e volume. Sua composição representa cerca de 80% do volume financeiro da B3.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa oficial de valores do Brasil, com sede em São Paulo. Nela são negociados ativos como ações, títulos públicos e privados, derivativos, câmbio e mais. É uma das maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.
Para acompanhar atualizações diárias sobre o mercado financeiro, acesse nossa seção de economia e finanças.
Fonte: B3 – Brasil, Bolsa, Balcão
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61