Ibovespa fecha em queda com cautela sobre impactos fiscais de nova medida provisória
Ibovespa fecha em queda com cautela sobre impactos fiscais de nova medida provisória
O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, encerrou a última sessão em queda de 0,89%, aos 136.687 pontos. O movimento de baixa veio em meio à cautela dos investidores após o governo assinar uma Medida Provisória de apoio às empresas afetadas pela tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos. O mercado acompanha atento os possíveis impactos fiscais que a nova medida pode trazer.
Destaques do pregão
Confira as ações com melhor e pior desempenho do último pregão:
Ações em alta
- RDVC CITY (CCTY3): +29,84%
- MANGELS (MGEL4): +18,74%
Ações em queda
- WDC NETWORKS (LVTC3): -13,46%
- UNIPAR (UNIP3): -12,41%
Volume negociado
O volume financeiro total movimentado na B3 nesta sessão foi de R$ 20,3 bilhões. Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial da B3.
O que é o Ibovespa?
O Ibovespa é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro, calculado pela B3 com base em uma carteira teórica que reúne os papéis mais negociados da bolsa. Essa seleção considera critérios de volume e liquidez, representando cerca de 80% de todo o movimento financeiro diário no mercado à vista.
O que é a B3?
A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do Brasil, sediada em São Paulo. É a plataforma oficial para a negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos. Reconhecida como uma das maiores bolsas do mundo, a B3 atua em toda a cadeia do mercado, oferecendo serviços de negociação, registro, custódia, pós-negociação e tecnologia de ponta.
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61