Ibovespa fecha em alta de 0,99% após queda do IOF ser barrada
Ibovespa fecha em alta de 0,99% após queda do IOF ser barrada
O Ibovespa encerrou a última sessão com alta de 0,99%, aos 137.114 pontos, segundo dados da B3. O movimento compensou a queda de 1,02% registrada no pregão anterior.
A recuperação veio após o Congresso Nacional derrubar o decreto do governo que previa aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), medida que trouxe alívio ao mercado financeiro.
Ações com maiores altas e quedas do dia
Confira os destaques entre as ações que compõem o Ibovespa nesta terça-feira:
Maiores altas:
- CEMEPE PN (MAPT4): +22,07%
- SANTANENSE ON (CTSA3): +15,84%
Maiores quedas:
- MOVIDA ON NM (MOVI3): -13,89%
- COPEL PNA N2 (CPLE5): -8,91%
Mais informações e cotações em tempo real podem ser consultadas diretamente no site oficial da B3.
O que é o Ibovespa?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, o índice reflete o desempenho médio das ações mais negociadas da bolsa, com base em volume e liquidez.
A carteira teórica do Ibovespa representa cerca de 80% do volume financeiro total negociado e é revisada periodicamente para manter a representatividade do mercado.
O que é a B3?
A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a bolsa de valores oficial do Brasil, com sede em São Paulo. Nela são negociados ativos como ações, derivativos, títulos públicos e privados, moedas e índices.
Reconhecida pela sua infraestrutura tecnológica, a B3 está entre as maiores bolsas do mundo em valor de mercado e volume transacionado.
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61