Ibovespa fecha em alta com acordo comercial e apreensão entre Brasil e EUA
Ibovespa fecha em alta com acordo comercial e apreensão entre Brasil e EUA
O Ibovespa, principal índice da B3, encerrou a última sessão com alta de 0,99%, atingindo 135.368 pontos. A quarta-feira (23) foi marcada por um pregão positivo, influenciado pelo acordo comercial entre Estados Unidos e Japão, que estabeleceu tarifas recíprocas de 15%.
Apesar da alta, os investidores permanecem apreensivos diante das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Essa preocupação aumentou após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser alvo de operações da Polícia Federal e começar a usar tornozeleira eletrônica na última sexta-feira (18), o que pode endurecer o discurso político norte-americano e pressionar por tarifas mais rígidas.
Ações com melhor e pior desempenho no último pregão
Ações em alta no Ibovespa
- CIABRASF ON NM (ADMF3): +33,33%
- MRS Logística (MRSA5B): +13,53%
Ações em queda no Ibovespa
- Cristal ON (CRPG3): -13,18%
- Nutriplant ON MA (NUTR3): -9,94%
Volume negociado na B3
O volume financeiro total negociado na B3 nesta sessão foi de R$ 17,1 bilhões.
Para mais detalhes, visite o site oficial da B3.
Entenda o que é o Ibovespa e como ele funciona
O Ibovespa é o principal termômetro do mercado acionário brasileiro, calculado pela B3 com base numa carteira teórica que reúne os papéis mais negociados na bolsa. Essa carteira considera volume e liquidez, abrangendo cerca de 80% do movimento financeiro diário do mercado à vista.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do país, com sede em São Paulo. Ela funciona como a plataforma oficial para negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio, entre outros ativos.
Reconhecida como uma das maiores bolsas globais em infraestrutura e valor de mercado, a B3 oferece um serviço completo que vai desde a negociação até o pós-negociação, registro, custódia e uma robusta infraestrutura tecnológica.
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61