Homem preso por homicídio em Foz: filhotes resgatados 🐶

🚨Nesta terça-feira (01/04), a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu concluiu a investigação de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano. Um homem de 59 anos é apontado como autor dos disparos que atingiram dois indivíduos. Um deles, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro, de 39 anos, foi baleado no antigo trevo do Charrua.
As investigações da DH identificaram o autor com precisão. Segundo a delegada Karoline Amanda Barros Bischoff, o suspeito era conhecido na cidade e frequentemente visto em um triciclo vermelho. Quatro dias antes do homicídio, ele já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A reincidência do suspeito em atos de violência motivou a solicitação de sua prisão preventiva e de um mandado de busca e apreensão, ambos concedidos pela Justiça.
A prisão foi efetuada em 28 de março de 2025. Na tarde de ontem, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, em uma área remota, os policiais encontraram cerca de dez filhotes de cachorro em estado de abandono, sem água, comida e visivelmente desidratados. O local não tinha energia elétrica e estava completamente sujo.
A DH acionou um órgão de proteção animal, que resgatou os filhotes. Os animais foram levados para um centro de acolhimento e serão disponibilizados para adoção. Interessados podem entrar em contato com a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reforça seu compromisso com a segurança pública, atuando na resolução de crimes e no resgate de vidas, humanas e animais.🚨
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação