Greve de ônibus suspensa em Foz: veja o que mudou 🚌⚠️

Os motoristas de ônibus da Viação Santa Clara (Visac), concessionária do transporte coletivo de de Foz do Iguaçu (PR), suspenderam a greve que estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 14 de abril de 2025. Com essa decisão, o serviço de transporte coletivo na cidade operará normalmente.
A suspensão da greve ocorreu após uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários (Sitrofi) e representantes da Visac e da prefeitura.
O secretário-geral do Sitrofi, Rodrigo Andrade, confirmou a decisão de suspender a greve após proposta de reajuste de 6% dos pisos salariais e na cesta básica. O reajuste sobre o adicional de cobrança de passagem não foi incluído inicialmente por não constar na planilha. O Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu se comprometeu a buscar a aprovação do município para o pagamento.
A paralisação havia sido votada pelos rodoviários no dia 1º deste mês, com a reivindicação de um melhor índice de reajuste e a redução da jornada. A Visac efetuou o pagamento de março com valores proporcionais a 12 dias referentes a adicionais ao salário, alegando seguir a legislação e devido à necessidade de um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Na sequência a categoria realizou uma paralisação do serviço de ônibus com cerca de 40% da frota parada no terminal durante menos de duas horas.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Com informações do Diário do Transporte – Foto: divulgação