Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Foz sem água?  Temporal impacta abastecimento!

    Temporal Causa Interrupção de Energia e Impacta Abastecimento de Água em Foz do Iguaçu

    Um forte temporal atingiu Foz do Iguaçu no final da tarde da última segunda-feira (31/03), resultando em queda de energia na estação de tratamento de água da Vila C. Essa interrupção temporária na produção e distribuição de água pode causar oscilações na pressão ou falta de água em diversos bairros da cidade.

    Bairros Afetados:

    • Furnas Centrais Elétricas
    • Cidade Nova 1 e 2
    • Jardim Universitário das Américas 1 e 2
    • Parque Itamaraty
    • Parque Presidente I
    • Jardim Alice
    • Beverly Fall’s Parque
    • Jardim Ana Cristina
    • Jardim Duarte
    • Jardim Canadá I e II
    • Jardim das Palmeiras I e II
    • Parque Imperatriz
    • Condomínio Arco Di Roma
    • Jardim Lancaster I, II, III e IV
    • Jardim Curitibano I, II, III e IV
    • Jardim Bárbara
    • Jardim Ipê I, II e III
    • Jardim Norma
    • Jardim Jasmins
    • Conjunto Residencial Aporã
    • Jardim Santa Rosa
    • Jardim Laranjeiras
    • Jardim Karla
    • Petrópolis
    • Loteamento Alto São Francisco
    • Polo Centro
    • Jardins Central, Cláudia, Manaus, João Paulo II
    • Loteamento Campos do Iguaçu
    • Conjunto Libra III e IV
    • Jardim Acaray
    • Loteamento Parque Residencial Itália
    • Parque Monjolo
    • Vila Pérola
    • Hospital Municipal
    • Conjunto CR1
    • Vila A
    • Condomínio Horizontal Vila B
    • Jardim Jupira
    • Jardim Petrópolis
    • Condomínio Porto Seguro
    • Jardim Paraná
    • Conjunto Belvedere I e II
    • Jardim Marcelly
    • Condomínio Residencial Terras Alpha I e II
    • Vila C Nova
    • Loteamento Bela Vista
    • Vila São Sebastião
    • Loteamento Curitiba
    • Conjunto Grande Lago
    • Vila C Velha
    • Parque Linear
    • Jardins Veneza, Evangélico, Itaipu, Florença, Rosi Magalhães, Olinda, Irmã, Princesa Diana, Nova Califórnia, Marisa
    • Loteamento Budel, Porto Belo, Condomínio Terra Nova e Loteamento Ecoville.

    A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado durante a madrugada.

    Recomendações:

    • A Sanepar solicita que a população faça uso consciente da água, priorizando o consumo para alimentação e higiene.
    • É importante evitar o desperdício de água durante este período.
    • Clientes que não possuem caixa d’água em seus imóveis podem ser mais afetados pela falta de água. A Sanepar recomenda que cada residência tenha uma caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, garantindo o abastecimento por pelo menos 24 horas.

    Canais de Atendimento:

    • Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar: 0800 200 0115 (24 horas)
    • Aplicativo Sanepar Mobile
    • Site da Sanepar: www.sanepar.com.br

    Perguntas Frequentes (FAQ)

    1. Por que houve falta de água em Foz do Iguaçu?

    • Um forte temporal causou queda de energia na estação de tratamento de água da Vila C, interrompendo a produção e distribuição de água.

    2. Quais bairros foram afetados pela falta de água?

    • Uma extensa lista de bairros foi afetada, incluindo Furnas Centrais Elétricas, Cidade Nova 1 e 2, Jardim Universitário das Américas 1 e 2, e muitos outros. A lista completa está disponível na matéria.

    3. Quando o abastecimento de água será normalizado?

    • A previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a madrugada.

    4. O que posso fazer para economizar água durante este período?

    • Priorize o uso da água para alimentação e higiene, evite o desperdício e adie atividades que demandem grande consumo de água.

    5. Qual a importância de ter uma caixa d’água em casa?

    • A caixa d’água garante o abastecimento por pelo menos 24 horas em caso de interrupções no fornecimento, como a que ocorreu devido ao temporal. A Sanepar recomenda uma caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros.

    6. Como posso entrar em contato com a Sanepar?

    • Você pode entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 (24 horas), pelo aplicativo Sanepar Mobile ou pelo site www.sanepar.com.br.

    Com informações da Assessoria – Foto: IA