Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Foz do Iguaçu lança ChatBot da NFS-e e moderniza atendimento


Foz do Iguaçu lança ChatBot da NFS-e e moderniza atendimento


ChatBot da NFS-e Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu segue avançando na modernização do atendimento ao cidadão! A partir de 6 de outubro, entra em funcionamento o novo assistente de Inteligência Artificial (ChatBot) da NFS-e, disponível no portal da Prefeitura.

O novo ChatBot da NFS-e chega para facilitar o dia a dia de quem precisa emitir notas fiscais, consultar prazos, recuperar senhas e resolver dúvidas sobre o sistema tributário municipal. Tudo isso com um serviço ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento simplificado com tecnologia

Com a implantação do ChatBot, Foz do Iguaçu dá mais um passo rumo à inovação tecnológica na gestão pública. O assistente oferece respostas automáticas, baseadas em Inteligência Artificial, garantindo agilidade e eficiência no atendimento.

Esse avanço faz parte da estratégia de modernização da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que busca aproximar o cidadão dos serviços públicos e reduzir o tempo de espera em solicitações rotineiras.

Como acessar o ChatBot da NFS-e

Além das funções de suporte técnico, o ChatBot também orienta sobre legislações fiscais e atualizações do sistema, tornando-se uma ferramenta essencial para profissionais e empresas locais.

Tecnologia a serviço do cidadão

Segundo a administração municipal, o objetivo é colocar a tecnologia a serviço da população, oferecendo um canal moderno e acessível que simplifica a rotina do contribuinte e melhora a comunicação entre o governo e a comunidade.

O lançamento reforça a visão de uma gestão moderna e participativa, comprometida em transformar o serviço público em uma experiência cada vez mais ágil e eficiente.

Para saber mais sobre outras ações inovadoras em Foz do Iguaçu, acesse o Blog do Lago.



ChatBot da NFS-e, Foz do Iguaçu, atendimento digital, tecnologia pública, inovação em Foz, prefeitura de Foz do Iguaçu, notas fiscais eletrônicas, modernização de serviços, atendimento 24h, inteligência artificial, serviços públicos online, gestão moderna, transformação digital, governo inteligente, suporte ao contribuinte

Com informações da Assessoria – Foto: divulgação

Foz do Iguaçu lança ChatBot da NFS-e e moderniza atendimento">