Fatos & Boatos: 06 de janeiro de 2025
Jenny Brustolin assumirá cargo estratégico na Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu
Estive hoje na prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu e dei de cara com uma de minhas fontes que garantiu: esta semana Jenny Brustolin, vereadora pelo Partido Progressista (PP), será empossada em um cargo com status de secretária na PMSTI. A confirmação veio, supostamente, após uma reunião com o presidente da Câmara, Fernando Dal Pont Júnior (PP), e o prefeito Antônio Luiz Bendo, o “Bim”.
Com a saída de Jenny da Câmara Municipal, quem assumirá sua cadeira será João Fernando Carlessi Jacinto (PP), filho da ex-prefeita Ana Carlessi, fortalecendo o legado político da família na cidade.
Jenny Brustolin é reconhecida por sua habilidade em articulação política e conta com ampla abertura em importantes esferas de poder, como a Itaipu Binacional, o Governo do Estado do Paraná e o Governo Federal. Essa rede de conexões promete atrair investimentos significativos para Santa Terezinha de Itaipu, beneficiando diretamente a população e impulsionando o desenvolvimento local.
A nomeação é vista como estratégica para fortalecer ainda mais o diálogo entre os poderes municipais e as esferas estaduais e federais, gerando oportunidades que consolidam o protagonismo de Santa Terezinha na região oeste do Paraná.
Picotadoras: as “funcionárias do mês de Dezembro” da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu!
No apagar das luzes de 2024, enquanto muitos descansavam para celebrar o Ano Novo, duas heroínas anônimas trabalhavam incansavelmente: as famosas picotadoras de papel da Prefeitura! Segundo apurei com minhas fontes do Paço Municipal, após o término do “exaustivo trabalho” elas foram deixadas de lado em uma salinha “escondida”, quase como se quisessem que ninguém as encontrasse. Mas a atual administração, com faro investigativo, acabou achando as máquinas.
Apesar das negativas de alguns colaboradores da gestão anterior sobre o uso dessas fiéis trabalhadoras, fontes confiáveis afirmam que o barulho das lâminas cortando documentos não deixavam dúvidas: elas tiveram uma jornada intensa nas últimas noites de dezembro. Agora, como boas profissionais que são, as picotadoras finalmente ganharam o devido reconhecimento – e, quem sabe, um merecido descanso.
- Coluna sob responsabilidade do jornalista Gerson Cardoso, MTB 0008931/PR – contato: [email protected]