Evangelho do Dia 19/07/2025: Jesus e a mansidão do servo escolhido
Evangelho do Dia 19/07/2025: Jesus e a mansidão do servo escolhido
Chegamos ao sábado da 15ª semana do Tempo Comum, dia de agradecer a Deus por mais uma semana de bênçãos e meditar a Palavra que restaura. O Evangelho de hoje está em Mateus 12,14-21 e nos revela o modo silencioso e misericordioso com que Jesus age.
Evangelho (Mateus 12,14-21)
Naquele tempo, os fariseus fizeram planos para matar Jesus. Ao saber disso, ele se retirou. Grandes multidões o seguiram e ele curou a todos, pedindo que não dissessem quem ele era. Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías:
“Eis o meu servo que escolhi, o meu amado, no qual coloquei minha afeição. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará o direito às nações. Não discutirá, não gritará, ninguém ouvirá sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão sua esperança.”
Homilia: Jesus não esmaga quem está ferido
No comentário do vídeo, somos convidados a refletir sobre a postura de Jesus diante da rejeição. Em vez de confrontar ou retaliar, Ele se retira e continua sua missão em silêncio, com gestos de cura e amor. Jesus revela o rosto de um Deus que não grita, não oprime, mas que se aproxima com mansidão.
A cana rachada representa as pessoas feridas pela vida, o pavio que fumega é aquela fé enfraquecida, quase se apagando. Jesus não desiste dessas pessoas — Ele sopra suavemente, cura, acolhe, restaura.
Um exemplo comovente citado é o de João, um jovem afastado da fé que, acolhido com amor numa reunião de oração, teve sua vida transformada. O abraço e a palavra de acolhimento foram o sopro necessário para reacender sua esperança. Hoje, ele é ministro da Eucaristia.
Somos chamados a ser como Jesus
Essa Palavra nos ensina que o céu é para quem levanta os caídos, reza pelos fracos, ajuda o pecador a se reerguer. É para quem tem mãos que curam e palavras que restauram. Evangelizar é ser instrumento de compaixão.
Jesus quer que, ao encontrarmos alguém ferido, não o julguemos ou afastemos, mas que sejamos canal da sua misericórdia.
Ao final, o pregador abençoa todos os ouvintes e convida: “Seja um evangelizador comigo. Compartilhe. Reacenda brasas com amor.”
Quer mais reflexões como esta? Acesse a nossa página de mensagens de bom dia e evangelho diário.
Com informações do canal de youtube de Mons Edmilson Jose Zanin
Glória a vós senhor!!
Nelson J m cure infeção intestinal, problemas fígado, tonturas, dor estômago ,pâncreas, vesícula sem precisar fazer cirurgia. pois ele não pode tomar anestesia amém 🙇♂️🙇♂️🙇♂️ inflamação na costela direita amém🕊..❤❤
Amém