“Eu Odeio Funcionário”: Desafio para a Gestão Empresarial 😡📚

Capa eu odeio funcionario 1

Em um cenário empresarial marcado por desafios e transformações constantes, Armando Bordallo, consultor e escritor lança seu recente livro, “Eu odeio funcionário: a respeito do respeito na gestão de pessoas e nos processos de RH” (Literare Books International). Com uma abordagem provocativa desde o título, Bordallo mergulha em uma narrativa direta e irônica, convocando os líderes empresariais a uma reflexão crítica sobre as políticas de gestão de pessoas.

O título, “Eu odeio funcionário”, pode à primeira vista parecer uma expressão de desdém pelos trabalhadores, mas, como explica Bordallo, “a ironia reside na crítica à despersonalização dos funcionários, frequentemente reduzidos a meros números ou peças substituíveis”. “Funcionários também precisam estar alertas ao mundo real da relação de trabalho, sem ilusões e com maior compreensão sobre o seu papel na sua própria carreira”.

O livro chega em um momento propício, pós-pandemia, onde as relações de trabalho estão passando por transformações significativas. Bordallo desafia os leitores a reconsiderarem as práticas de gestão de pessoas, estimulando um ambiente corporativo mais humano e respeitoso.

Com base em sua vasta experiência como gestor de negócios e líder de RH em empresas de renome, Bordallo traz à tona as questões cruciais que permeiam a gestão de pessoas, convidando os leitores a questionarem as crenças comuns sobre o papel do RH. Ele defende um novo paradigma: organizações onde seus processos e modelos de gestão considerem de fato, coerência, empatia, participação e compromisso, transformando em uma relação de efetivo respeito.

Nas páginas de “Eu odeio funcionário!”, Bordallo explora com doses de humor e uma abordagem franca a necessidade de respeito mútuo dentro das organizações, revelando e criticando o que muitas vezes está oculto na gestão empresarial. Ao final da leitura, os leitores são instigados a desafiar as normas estabelecidas, buscando uma gestão mais humanizada e eficaz.

Entre os temas abordados na obra, destacam-se políticas de gestão de pessoas, recrutamento e seleção, remuneração, reconhecimento, desligamento e comunicação, entre outros aspectos essenciais para a compreensão da dinâmica organizacional.

Armando Bordallo, com sua rica trajetória profissional que inclui passagens por cargos de liderança em grandes empresas, oferece uma perspectiva valiosa e prática para seus leitores. Sua compreensão profunda da gestão de negócios e pessoas faz desta obra uma leitura indispensável para aqueles que buscam uma abordagem inovadora e eficaz na gestão empresarial.

Mais informações
Eu odeio funcionário!
Subtítulo: A respeito do respeito na gestão de pessoas e nos processos de RH
Autor: Armando Bordallo
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 208 páginas – 2024

Com informações da Assessoria – Foto: Divulgação – Literare Books International

Related Posts

O roubo em tres atos Capa ALTA 1 scaled

Deusa, pirata e artista: descubra como elas quebram a maldição!

Idealizadora do canal literário Livros e Fuxicos, Paola Aleksandra estreou como escritora com a publicação independente do conto O roubo – que narra a jornada do casal improvável Joana Lancaster,…

Leia Mais!
Zulmira Correia

Não Perca: “A Duração Entre Um Fósforo e Outro” de Zulmira Correia, Vencedor do Prêmio Tato Literário, Lançado na Bienal de SP! 📚✨

“Entre portas, cicatrizes e chaves, somos carregados para dentro de uma rotina que parece sempre ter existido. Não há início, mas sim o fim. O tempo só existe porque acaba.” …

Leia Mais!
Capa Os sete pecados capitais

Descubra Entre Vícios e Virtudes: Novo Livro de Marcelo Galuppo Revela Segredos da Felicidade 📚✨

Por que é tão difícil alcançar a felicidade? Chegar àquilo que os filósofos contemporâneos têm chamado de “plenitude” é o propósito da existência humana? A satisfação também tem relação com…

Leia Mais!
mockup capa 1

Descubra “Tempo-abstrato”: Romance Que Explora Amor e Filosofia em Um Brasil Polarizado! 📚💔

Vivemos em tempos onde tudo é vivido e sentido à flor da pele, em um ritmo “X 2” onde não há tempo nem espaço para o fracasso. Vestida por tais…

Leia Mais!
capa memorias de um tropeiro jorge antonio salem scaled

“Tropeiros e a Identidade Brasileira: Descubra o Novo Livro de Jorge Antonio Salem 📚🇧🇷”

João Azevedo, mais conhecido como João Boiadeiro, costumava reunir familiares e amigos para contar as lembranças da época em que levava a vida como tropeiro, no início da década de…

Leia Mais!
Amancio scaled

“Amâncio”: Ronaldo Fernandes Revela a Solidão e Lutas do Homem Negro Homossexual 🌟📖

“É uma fast foda. O self service do aplicativo de chat amarelo causa saciedade momentânea e aprofunda a perenidade da solidão. Eu tenho quarenta e um anos.” Trecho do livro…

Leia Mais!