A novela Êta Mundo Melhor estreia em junho na TV Globo trazendo de volta Candinho (Sergio Guizé) e seu inseparável burro Policarpo para novas aventuras na capital paulista. A trama, que parte do desfecho de Êta Mundo Bom!, mistura nostalgia e inovação ao apresentar uma história inédita com personagens conhecidos e muitas novidades.
Retorno dos personagens amados
Além de Candinho, outros rostos já conhecidos pelo público também estão de volta, como Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura). O enredo agora se passa no final da década de 1940, com foco na vida na cidade grande e novos desafios para os protagonistas.
Novos personagens e tramas inéditas
Entre os novos nomes no elenco estão Larissa Manoela, Nivea Maria e Evelyn Castro, que chegam com histórias inéditas e envolventes. Destaque para a enfermeira Estela, vivida por Larissa Manoela, que tem um passado misterioso e dará aulas no orfanato onde está Samir, o filho perdido de Candinho.
Busca pelo filho desaparecido
A principal missão de Candinho agora é reencontrar o filho, Junior/Samir (Davi Malizia), que foi parar em um orfanato após a morte trágica de Filomena (Débora Nascimento) em um incêndio. O local é comandado pela vilã Zulma (Heloisa Périssé), que promete criar muitas dificuldades para o protagonista.
Conflitos por herança e novas alianças
Apesar de viver em uma mansão herdada de sua mãe, Anastácia (Eliane Giardini), Candinho enfrentará a ganância dos primos Celso (Rainer Cadete) e Sandra (Flávia Alessandra), que desejam sua fortuna. Ao mesmo tempo, ele contará com novos aliados, como o professor Asdrúbal (Luis Miranda) e a jovem Dita (Jeniffer Nascimento), que também viverá um romance com o protagonista.
Produção grandiosa e equipe renomada
Com criação de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a novela conta com direção artística de Amora Mautner e colaboração de um time experiente. Durante a preparação, elenco e equipe participaram de workshops sobre os anos 40 e 50, costumes e história da cidade de São Paulo. A estreia está marcada para o final de junho e promete emoção, humor e muita esperança.
Além do núcleo principal, a novela traz um forte elenco de apoio com nomes como Tony Tornado, Paula Burlamaqui, Monique Alfradique, Fábio De Luca e diversas crianças que compõem o núcleo do orfanato.
Com humor leve, afetivo e mensagens otimistas, Êta Mundo Melhor promete ser mais um grande sucesso da teledramaturgia brasileira.
Confira também outras novidades no nosso especial sobre novelas e saiba mais sobre produções da Globo.
Com informações da Comunicação Globo – Foto: Globo/ Fábio Rocha