Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Entrega de Empenhos do Programa Energia Sustentável em Santa Helena! ☀️?

    A Prefeitura de Santa Helena entregará nesta quarta-feira (6) os empenhos para as 265 famílias contempladas pelo programa Energia Sustentável, coordenado pela Secretaria de Assistência Social. A divulgação oficial da lista dos beneficiários ocorreu na sexta-feira, 1º de março, por meio do Diário Oficial do Município.

    A entrega acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos, com início às 8h30. Este programa visa fornecer sistemas de energia solar para as famílias selecionadas, contribuindo para a promoção da sustentabilidade no município.

    Os contemplados terão o prazo de 60 dias para efetuar a instalação do sistema de energia solar em suas residências. Caso haja dificuldades ou imprevistos, os beneficiários podem solicitar a prorrogação do prazo por igual período.

    Até o momento, já foram entregues 1.458 empenhos em duas etapas realizadas nos meses de outubro e dezembro de 2023. Deste total, 474 estavam programados para serem entregues em 2024. No entanto, com a devolução de recursos pelo Poder Legislativo, houve uma antecipação de 208 inscritos, que já receberam os empenhos e estão em processo de instalação.

    Até o momento uma pessoa beneficiada desistiu do processo de instalação. A lista atualizada de beneficiários e demais informações pertinentes ao programa podem ser consultadas no Diário Oficial do Município. Recomenda-se que os interessados fiquem atentos e confiram as publicações por meio do site Santa Helena Atende Net.

    Para acessar o edital, clique no link abaixo:

    Edital – Santa Helena

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação