Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Empresário supera desafios e lidera ranking paranaense de hipismo

    UM SALTO SURPREENDENTE: DO ANONIMATO AO TOPO DO HIPISMO

    O empresário Haidar Hussein Haidar, de Foz do Iguaçu, encerra 2024 celebrando uma conquista marcante: o primeiro lugar no ranking paranaense de hipismo, na categoria Amador B. Em apenas um ano, Haidar saiu do anonimato para se tornar um nome de destaque no cenário esportivo estadual e nacional, alcançando também o quarto lugar no ranking brasileiro.

    Haidar Hussein Haidar com o treinador Victor Vaz na cerimonia de premiacao do ranking paranaense em Curitiba. Foto Grace Cambraia GoJump
    Haidar Hussein Haidar com o treinador Victor Vaz na cerimônia de premiação do ranking paranaense, em Curitiba.

    Sua trajetória foi marcada por superação, estratégia e dedicação. Haidar competiu em 21 provas classificatórias, encerrando o ano com uma diferença de 57,80 pontos em relação ao segundo colocado. Durante a última etapa, realizada sob chuva na Sociedade Hípica Paranaense, ele optou por poupar sua égua, Beladona Mystic Rose, saltando apenas um dia e garantindo o desempenho necessário para manter a liderança.

    A logística de um campeão

    Competir em Curitiba exigiu de Haidar uma logística arrojada, com treinos limitados devido à distância. Para isso, ele contou com o apoio do treinador Victor Vaz e um planejamento que incluía treinos intensos nos dias anteriores às competições. “É preciso ter muita força de vontade para alcançar o objetivo”, destacou o empresário.

    Em apenas um ano Haidar Hussein Haidar superou inumeros desafios para ocupar o topo da categoria Amador B. Foto Grace Cambraia GoJump
    Em apenas um ano, Haidar Hussein Haidar superou inúmeros desafios para ocupar o topo da categoria Amador B.

    Rede de apoio e superação

    O incentivo veio principalmente de sua filha Hayan, que, com sua fé e torcida, se tornou uma inspiração constante. A família e o treinador desempenharam papéis cruciais no sucesso de Haidar, que também enfrentou desafios como uma lesão na costela no início do ano. Mesmo assim, ele alcançou a prata no Concurso de Salto Nacional em março.

    Próximos desafios

    Em 2025, Haidar e Victor já planejam uma temporada intensa, buscando melhores colocações no cenário nacional. Antes disso, a dupla representará o Paraná na Copa Brasil de Hipismo, em São Paulo, em 13 e 14 de dezembro. Será mais uma oportunidade de consolidar o nome de Haidar como um dos grandes destaques do esporte no Brasil.


    Izabelle Ferrari – Assessoria de Comunicação – Fotos: Grace Cambraia – GoJump