Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Deusa, pirata e artista: descubra como elas quebram a maldição!

    Idealizadora do canal literário Livros e Fuxicos, Paola Aleksandra estreou como escritora com a publicação independente do conto O roubo – que narra a jornada do casal improvável Joana Lancaster, pirata obstinada, e Filipe de Bourbon, lorde solitário e sonhador.  Agora, a autora lança O roubo em três atos, edição expandida com duas novas histórias deste romance de época, publicado pelo selo Harlequin da HarperCollins Brasil.  

    Dividido em três partes, o livro conta a trajetória de Nix, Joana e Elena, que precisam lutar para quebrar uma maldição e encontrar o amor. A trama começa na Grécia Antiga, 520 a.C, quando a deusa ancestral da noite Nix vaga pela cidade de Naxos ao conceder preces para humanos que suplicam seus favores. Inconformada com o sacrifício de viver sozinha, e dividida entre o desejo de ser adorada e o dever de permanecer oculta nas trevas, ela origina um artefato amaldiçoado que reflete suas dores e conecta amores desafortunados. 

    No segundo ato, Joana Lancaster planeja um roubo para se libertar. Situada na Europa vitoriana, a protagonista faz parte de uma famosa linhagem de piratas, mas as novas leis estabelecidas para a pirataria a obrigam a deixar de lado sua tradição. Antes de abandonar esta vida, porém, ela decide realizar um último trabalho: roubar a Máscara Branca, que está em posse de um nobre tolo e frívolo – ou era o que Joana pensava sobre ele, até realmente conhecer o monsieur Filipe de Bourbon. 

    Com ou sem máscara mágica, o amor que nutriam foi capaz de superar as adversidades do tempo e de levar um aos braços do outro.
    (O roubo em três atos, p. 261) 

    Já em São Paulo, meados de 2010, Elena está desacreditada com o amor, que parece algo perdido em um Carnaval passado. Magoada, ela quer apenas se conectar com a arte e se dedicar à carreira de pintora. Mas fugir dos sentimentos vai fazer com que a personagem descubra a importância de se despir dos próprios disfarces e permitir ser vista em nome da paixão verdadeira. 

    Interligadas pelo passado, presente e futuro, as três percorrem um caminho de autodescoberta a fim de serem donas da própria história e amadas do que jeito que são. Sobretudo, elas mostram o poder das relações humanas e que amar vale sempre a pena, até quando os finais felizes não são garantidos. Cada capítulo desta narrativa épica também une elementos já conhecidos pelos leitores de Paola Aleksandra: romances que ultrapassam as idas e vindas do destino, altas doses de sensualidade e um toque caprichado de fantasia. 

    Ficha técnica:  
    Título: O Roubo em três atos (1ª edição)  
    Autora: Paola Aleksandra  
    Editora/Selo: Editora Harlequin (selo da HarperCollins Brasil)  
    ISBN do livro físico: 9786559704408  
    Gênero: Romance brasileiro 
    Público-alvo: Jovem adulto 
    Páginas: 269

    552dde7c100deac214e6c7320ccbdcc9 mediumSobre a autora: Paola Aleksandra é mãe da Júlia, criadora da marca Livros & Fuxicos, administradora por formação e produtora de conteúdo literário por paixão. Entre ler e indicar literatura na internet, também começou a escrever suas próprias histórias de amor em 2017. É autora dos romances de época Volte para mim e Livre para recomeçar, além do romance contemporâneo Amor às causas perdidas. Paranaense apaixonada por bons romances, filmes clichês, chocolate e tudo o que aqueça seu coração, ela acredita que o amor, assim como os livros, são grandes agentes de transformação. 

    Com informações da Assessoria – Foto: Divulgação | Paola Aleksandra | Editora Harlequin