Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Decisão emocionante do Sub-18 termina em empate no Amador 2024

    A partida de ida da grande decisão do Sub-18 no Amador 2024 teve muita emoção. Disputado no Estádio Municipal de São Roque neste domingo (13), o confronto entre os dois melhores times da primeira fase, União e Real, terminou empatado em 1×1 e ainda contou com duas expulsões.

    O primeiro tempo começou muito bom para o União. O time que liderou a fase de grupos e chegou 100% à final abriu o placar logo aos 8 minutos com o artilheiro da competição: Jef. O camisa 80 recebeu passe de Thiago Kipper que fez linda jogada individual e só precisou empurrar pro fundo das redes: 0x1. Jef chegou aos 11 gols e segue isolado na artilharia.

    O Real não conseguiu criar muitas oportunidades na etapa inicial e mal chegou ao gol de Zina. O Tricolor da Cidade deteve a maior posse de bola e controlava as ações do jogo, garantindo a vantagem para o intervalo.

    No segundo tempo, a postura dos donos da casa mudou. O Alvirubro começou em cima do União e chegou logo nos primeiros minutos a criar boas oportunidades. Aplicando a famosa “blitz”, o time chegou a ter quatro escanteios em sequência mas apesar disso não balançou as redes. O União respondeu rápido e com ainda mais perigo em cobrança de falta de Tigrinho que acertou o travessão.

    A etapa final contou com muitas faltas e o árbitro Matheus Bortolini aplicou muitos cartões amarelos. Alguns atletas já tinham recebido cartão na primeira etapa, caso de Thiago Kipper e Jackson que receberam outro cartão na segunda e consequentemente foram expulsos, deixando o União com apenas 9 jogadores em campo.

    O técnico Dade agiu rápido e tirou Peretti e Tigrinho para promover a entrada de Martins e Darley. Azandrel também mexeu e tirou Vasatta para colocar Djunior.

    O Real que já estava mais ofensivo se lançou ainda mais ao ataque buscando o empate e ele veio. Em bela troca de passes que iniciou na defesa, a bola chegou até Camboim que enfiou para Henrique Toigo. Em velocidade, o camisa 10 invadiu a área e finalizou forte no canto esquerdo para deixar tudo igual: 1×1, marcando seu primeiro gol nesta edição.

    E assim terminou o jogo. Tudo igual e nenhuma vantagem para o jogo da volta no próximo domingo (20) no Ângelo Cattani, às 15h. O União perde os 100% de aproveitamento no campeonato mas segue com o melhor ataque e melhor defesa do Amador. O Real também segue como a segunda melhor defesa.

    A grande decisão também será transmitida pelo SH Esportes e o Portal da Cidade Santa Helena à partir das 14h40.

    Foto: SH Esportes


    Com informações do SHESPORTES