Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
‘Cuidar de quem Cuida’: Programa de Saúde em São Miguel do Iguaçu ?

    O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo com os profissionais do serviço público o programa ‘Cuidar de quem Cuida’. É o 2º ano dessa atividade que visa prepará-los a se cuidar e consequentemente cuidar da saúde da comunidade.

    Na última segunda-feira, 04, o encontro foi voltado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Endemias (ACEs) no Centro de Convivência do Idoso. Cerca de 70 pessoas foram envolvidas nessas atividades.

    “Um trabalho de acolhimento dos nossos trabalhadores para cuidar de quem cuida. Realizamos dinâmicas, meditações, trabalhos em grupos. Estamos atingindo o objetivo”, contou a coordenadora da Equipe Multiprofissional, Marijane Bianchin Alves.

    Para o Agente de Combate de Endemias, Gidielson Cassiano Bandeira, é uma atividade que integra e valoriza os servidores municipais. “É importante cuidar de cada um de nós”, destacou.

    A Agente Comunitária de Saúde, Bárbara Daniele Diesel da Silva, disse que observar nossa saúde mental é fundamental. “O programa também nos ensina sobre união e amor próprio”.

    A secretária municipal de Saúde, Adriana da Silva Motta, quer que com essa atividade os profissionais se sintam acolhidos. “O profissional estando bem toda a comunidade sai ganhando”.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação