Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
“Capacitar para Contratar”: Programa da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon impulsiona mercado de trabalho ??

    A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Agência do Trabalhador (SINE), está colocando em prática um importante programa, denominado de “Capacitar para Contratar”.

    Conforme o diretor do SINE, Sergio Marcucci (Serjão), o objetivo da ação é oferecer capacitações diretamente nas empresas, para que os empregadores façam contratações assertivas. “Serão oferecidas capacitações dentro das empresas, por profissionais da própria empresa ou por profissionais do SENAC e SENAI. O objetivo é fazer com que se contrate o colaborador que realmente se necessita e se encaixe na vaga disponibilizada. Precisamos capacitar para contratar e, assim, todos ganham. O SINE coloca mais gente no mercado de trabalho, o SENAC e o SENAI realizam as capacitações, as empresas garantem a mão de obra de que realmente necessitam e o município acaba tendo menos pessoas fora do mercado de trabalho”, ressaltou Serjão.

    O SENAI, neste primeiro momento, está disponibilizando cursos de trabalho em equipe e relacionamento interpessoal; relacionamento interpessoal; e saúde e segurança no trabalho.

    O SENAC ofertará capacitações, palestras e workshops, nas áreas de artes, beleza, comércio, comunicação, conservação e zeladoria, design, educacional, gestão, hospitalidade, idiomas, informática, lazer, meio ambiente, moda, produção de alimentos, saúde, segurança, telecomunicações e turismo.

    Nesta terça-feira, dia 05, a partir das 13h30, uma empresa de calçados instalada em Marechal Cândido Rondon estará com a equipe do setor de recursos humanos na Agência do Trabalhador, para realizar entrevistas para contratar até 15 pessoas. Inicialmente, os selecionados passarão por uma capacitação que será importante para preparar os novos colaboradores para as funções. “Será a primeira ação do programa Capacitar para Contratar. Muitas empresas já assinalaram que gostariam de participar do projeto. Com certeza colheremos excelentes resultados”, mencionou Marcucci.

    429799671 805602574927415 5716608729930568772 n

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação