Avisos Meteorológicos Inmet: Alerta de Baixa Umidade no Norte do Brasil! 🌡️☀️
Avisos meteorológicos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no Acre, Rondônia, Pará, Amazonas e Tocantins, atingindo cidades como Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), São Félix do Xingu (PA), Humaitá (AM) e Campos Lindos (TO).
Confira agora a previsão do tempo no seu estado.
Acre
O sábado (3) começa com tempo encoberto apenas nas cidades de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Durante a tarde, há possibilidade de chuva na microrregião de Cruzeiro do Sul e no município de Tarauacá. À noite, variação entre muitas e poucas nuvens.
Amapá
O dia começa com chuvas brandas no norte do Amapá e possibilidade de chuva no sul. Durante a tarde, há possibilidade de chuva em quase todo o estado, exceto nas cidades de Macapá, Tartarugalzinho, Cutias, Mazagão, Itaubal e Vitória do Jari. À noite, as fortes chuvas continuam apenas em Oiapoque e Calçoene.
Amazonas
A previsão para este sábado (3) é de pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas no norte amazonense. Possibilidade de chuva no centro e sudoeste durante a manhã e à noite. Chuvas brandas durante a tarde nessas localidades.
Pará
O dia começa com possibilidade de chuva no Baixo Amazonas e chuvas brandas no Marajó. Durante a tarde, chuvas fortes são esperadas no Baixo Amazonas. À noite, há possibilidade de chuva no Baixo Amazonas e nas cidades de Chaves e Afuá.
Rondônia
A previsão para este sábado (3) é de poucas nuvens e sem chuvas em todo o estado.
Roraima
Durante a manhã e à tarde, pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas em todo o estado. À noite, há possibilidade de chuva apenas nas cidades de Caroebe, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.
Tocantins
A previsão é de tempo aberto e com poucas nuvens no Tocantins.
Temperatura mínima e máxima na região
A temperatura mínima fica em torno de 15°C, no município de Uiramutã, em Roraima, e a máxima prevista é de 40°C, em Vilhena, em Rondônia. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
Com informações do Brasil 61 – Foto: Brasil 61