8,5 toneladas de maconha são apreendidas em Altônia pelo BPFRON
8,5 toneladas de maconha são apreendidas em Altônia pelo BPFRON
BPFRON apreende 8,5 toneladas de maconha em uma megaoperação realizada na zona rural de Altônia, no noroeste do Paraná, durante a madrugada deste sábado (1º). A ação integrada envolveu o CAOP, o NEPOM da Polícia Federal e ocorreu no contexto da Operação Protetor.
Entorpecente estava escondido na mata ciliar
Durante patrulhamento de rotina, as equipes localizaram marcas de pneus suspeitas em uma trilha na vegetação próxima à mata ciliar. Ao adentrarem a área de difícil acesso, encontraram grande quantidade de fardos de entorpecente, totalizando 8.583 quilos de maconha, distribuídos em diversos pontos e envoltos em fita adesiva.
Não havia ninguém no local no momento da apreensão, e nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Prejuízo milionário ao crime organizado
Com apoio de guinchos e viaturas, os fardos de maconha foram removidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais. Estima-se que o prejuízo causado ao tráfico de drogas com esta operação tenha sido de aproximadamente R$ 17,1 milhões.
Forças integradas seguem firmes no combate ao tráfico
Participaram da ação o BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), o CAOP (Comando de Operações de Polícia Militar) e o NEPOM-PF (Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal). A operação integra os esforços contínuos da Polícia Militar do Paraná para reforçar o combate ao crime organizado nas regiões de fronteira.
Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia do BPFRON: (44) 99985-2726.
Veja também: Contrabandista tenta subornar PRF e é preso em Vera Cruz
Fonte: Polícia Militar do Paraná
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação