Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
Abertura da Temporada de Pesca em Guaíra: Compromisso com Natureza e Segurança Aquática! ??

    A Delegacia Fluvial de Guaíra reitera a todos os pescadores profissionais e amantes da pesca esportiva que a abertura oficial da temporada de pesca ocorrerá no dia 29 de fevereiro de 2024.

    Este momento tão aguardado pela comunidade que aprecia a pesca representa não apenas uma oportunidade de lazer e convívio com a natureza, mas também um compromisso com a preservação dos rios e dos peixes.

    Neste contexto, a Delegacia enfatiza a importância da segurança da navegação, e destaca que todos os condutores são responsáveis por garantir um ambiente seguro nas águas. A obtenção do Título de Inscrição de Embarcação (TIE) e da Carteira de Habilitação (CIR/CHA) são medidas indispensáveis para a regularização e segurança das embarcações.

    Além disso, é fundamental o uso adequado de colete salva-vidas, o respeito ao limite de passageiros e a conscientização sobre os perigos do consumo de álcool durante a pilotagem de embarcações. O material de salvatagem a bordo também deve ser verificado e mantido em condições adequadas para qualquer eventualidade.

    Contudo, a ênfase não se limita apenas à segurança, mas se estende à preservação dos rios e dos peixes. A Delegacia Fluvial de Guaíra ressalta a importância de práticas sustentáveis de pesca, que visem a conservação das espécies e dos ecossistemas aquáticos. A pesca responsável e a observância das normas ambientais são fundamentais para garantir a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas fluviais.

    Para obter mais informações sobre as regulamentações da pesca e sobre as medidas de segurança, os interessados podem entrar em contato com a Delegacia Fluvial de Guaíra, localizada na Praça Presidente Dutra, nº 88, Centro, ou pelo telefone (44) 3642-1166.

    DICSI: Texto: Lindomar Vantelino / Arte: Assessoria / Revisão: Cíntia Marques

    Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/3406

    430055873 390509853611412 4081286875079188964 n

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação