Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
🍳 Curso Gratuito de Gastronomia em Medianeira: Inscrições Abertas!


    🧑‍🍳 Até o dia 10 de abril, jovens a partir de 16 anos poderão se inscrever no projeto ‘Núcleos de Cultura’, que conta com o patrocínio da Farmabase e apoio da Prefeitura de Medianeira, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

    👉 A iniciativa oferecerá um curso livre e gratuito com 196 horas de aulas de gastronomia com foco na preservação e salvaguarda das receitas tradicionais brasileiras. As aulas serão semanais com dois encontros com duração de três horas cada.

    📢 “A ideia é apresentar a gastronomia tradicional brasileira e transferir conhecimento para os participantes na expectativa de salvaguarda dos saberes e fazeres destas receitas que compõem o património imaterial do nosso país”, Marcia Gliosce, Diretora Executiva do Instituto São Paulo de Arte e Cultura – realizador do projeto.

    📍 Os alunos irão participar de atividades presenciais, pesquisando e preparando receitas em cozinha experimental que incentivam o despertar de talentos e habilidades, a colaboração e o empoderamento pessoal, para que se sintam preparados para empreender ou encontrar seu espaço no mercado de trabalho.

    👉 Além disso, aprender a cozinhar pode trazer uma série de benefícios: terapêuticos, como alívio do estresse e ansiedade, autoconfiança, conexão social e estímulo mental; e práticos, como independência, economia financeira e hábitos alimentares saudáveis.

    📍 Local: CRAS – Centro De Referência de Assistência Social, na R. Santa Catarina, 1254 – Ipê.

    👉 Outras informações: Telefone/Whatsapp (11) 99957-1817

    📢 Para se inscrever acesse o formulário através do link: https://forms.gle/PZdHwoaUymvmYw4i7

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação