Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
♻️ Município de Guaíra: Ecoponto de Pneus para Descarte Sustentável e Legal! ??

    A questão ambiental é tem sido abordada em diversas ações do Município de Guaíra. É um assunto relevante para toda a sociedade. Descartas pneus inservíveis inadequadamente, é crime ambiental, contribui com enchentes e disseminação de doenças devido ao tempo que leva para se decompor.

    Assim, o Município de Guaíra promove práticas ambientais responsáveis e sustentáveis, por meio da Diretoria de Meio Ambiente da SEMAIM (Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente). Um dos destaques dos trabalhos realizado em Guaíra é a disponibilização de um Ecoponto próprio para descarte correto de pneus inservíveis.

    Localizado na Rua Renildo Gonçalves Pinto, 820, Bairro São Domingos, próximo ao Bar do Mano, o Ecoponto de Pneus é destinado ao recolhimento e destinação correta de pneus usados, ação que contribui para a preservação ambiental e para a saúde pública.

    Desde a promulgação do Decreto Municipal Nº 330/2014, a Diretoria de Meio Ambiente estabeleceu procedimentos claros para o descarte adequado de pneus inservíveis. Todos os estabelecimentos comerciais, como borracharias, oficinas e bicicletarias, estão agora obrigados a encaminhar seus pneus usados ao Ecoponto de Pneus.

    O processo de descarte requer o pagamento prévio do valor estipulado no decreto supracitado. É essencial que os proprietários dos estabelecimentos apresentem o comprovante de pagamento no momento do descarte. Este requisito é fundamental para garantir a eficiência e a transparência do processo.

    O Ecoponto de Pneus está aberto para receber os materiais das 8:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30, de segunda a sexta-feira. A Diretoria de Meio Ambiente, sediada no Centro Administrativo – CAM, está disponível para fornecer a Guia de Recolhimento de pagamento, que facilita assim o cumprimento das normas estabelecidas.

    Ressalta-se que o descarte adequado dos pneus é de inteira responsabilidade dos proprietários dos estabelecimentos.

    O Secretário da Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente ressalta que: “Guaíra reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a promoção de práticas sustentáveis em todas as esferas da comunidade. O Ecoponto de Pneus representa um passo significativo em direção a um futuro mais limpo e saudável para todos os cidadãos de Guaíra. Juntos, podemos construir um ambiente mais sustentável para as gerações futuras.”

    Faça sua parte, e contribua na preservação ambiental e do bem-estar coletivo.

    Para maiores informações entre em contato com a SEMAIM – Secretaria Municipal de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, localizada no CAM – Centro Administrativo Municipal de Guaíra, na Avenida Tomas Luiz Zeballos, nº 2000, Centro, ou pelo telefone (44) 3642-0001 que também é WhatsApp.

    DICSI: Texto: Lindomar Vantelino / Arte: Isabela Jianelo / Revisão: Cíntia Marques

    Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/noticias/noticia/3423

    429657806 391763453486052 883230062689226177 n
    429792877 391763456819385 4592527504326699094 n

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação