Wanderléa celebra 50 anos de ‘Especial’ com Roberto Carlos 🎤
Ícone da Jovem Guarda e amiga de longa data do Rei, Wanderléa ganhou de Roberto Carlos o apelido “Ternurinha”, que marcou sua carreira. Foi com ele e Erasmo Carlos que a cantora formou o trio, um marco da história da música brasileira. No próximo dia 20, depois de ‘Mania de Você’, Wanderléa canta ao lado do Rei no ‘RC 50’, programa que celebra os 50 anos de ‘Especial’ com Roberto Carlos.
O trio da Jovem Guarda foi um dos destaques da segunda edição do show de fim de ano da TV Globo, em 1975. Agora em 2024, Wanderléa comemora as bodas de ouro do programa ao lado do Rei, agradece o carinho dos fãs e relembra o amigo Tremendão. “A memória mais forte é a presença do Erasmo conosco, comemorando todos os anos. Infelizmente, ele não estará nessa comemoração de 50 anos aqui na terra, mas lá do céu ele vai estar participando e comemorando junto a esse público tão querido que nos ama tanto há muitos anos”, diz a cantora. Confira na entrevista abaixo.
Entrevista com Wanderléa
Para você, como é participar da celebração de 50 anos do Especial Roberto Carlos?
É com grande emoção que celebro com Roberto esses 50 anos de seu especial. Participei de muitos, mas este tem um gostinho diferente, tem a força dos 50 anos, afinal, são 50 anos redondos, né? Que lindo, que trajetória linda. Parabéns, Roberto! Estou feliz de comemorar com você essa data.
Tem alguma memória/ história de família com o Especial?
A memória mais forte é a presença do Erasmo conosco, comemorando todos os anos. Infelizmente, ele não estará nessa comemoração de 50 anos aqui na terra, mas lá do céu ele vai estar participando e comemorando junto a esse público tão querido que nos ama tanto há muitos anos.
De todas as músicas do RC, qual é a que você mais gosta e por quê?
O Roberto tem um acervo que é difícil escolher uma, né? Ele e o Erasmo fizeram coisas maravilhosas que vão ficar para sempre na nossa memória. Mas eu tenho uma afetiva: “Não Quero Ver Você Triste”, porque era inusitado naquela época ele estar cantando e declamando. Foi uma ocasião bem no início da nossa carreira, eu adoro essa canção.
Pode falar um pouco da música que vocês vão cantar juntos? Tem algum significado especial para você?
Vamos cantar “Na Paz do Seu Sorriso” e “Ternura”. “Ternura” foi a música que nos acompanhou, foi a que deu meu apelido, né? De início ele me chamava de “Ternura de Wanderléa”, depois “Ternurinha”, e fizemos um programa com Erasmo chamado “Ternurinha e Tremendão”, tudo a partir dessa canção. Nos shows, “Ternura” é a música que o público canta com mais ênfase, parece que eles têm essa memória afetiva muito forte no coração.
Quais são os seus planos para 2025? Algum projeto na carreira?
Eu pretendo lançar meu livro de memórias que está guardado há muito tempo e que ainda não lancei. Também quero fazer um show todo montado com as canções que marcaram a trajetória de cantor do Erasmo Carlos, que são músicas maravilhosas, e fazer meus shows de chorinho pela Europa, que já têm algumas datas marcadas. Do disco que fiz pelo Sesc, “Wanderléa Canta Choros”.
O que você espera para 2025? Quais são seus votos para o ano que vai chegar?
Espero que terminem as guerras, que os homens respeitem a paz, a preservação da nossa natureza, do ar que respiramos, das matas, rios, lagos e de todos os seres viventes.
O ‘RC 50’ vai ao ar em 20 de dezembro na TV Globo, logo após ‘Mania de Você’, e tem produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho.
Com informações da Comunicação Globo – Foto: Daniela Toviansky / Globo