Temporal em Missal causa estragos: veja os detalhes urgentes
No final da tarde de terça-feira, 15 de outubro, os moradores da região Beira Lago em Missal foram surpreendidos com fortes ventos que causaram prejuízos, principalmente nas estruturas. O Clube da Comunidade de Linha Pe Feijó foi abaixo. Após o ocorrido os moradores se juntaram para salvar o que puderam do Clube.
Em propriedades rurais, tanto em Pe Feijó como em Linha Boa Esperança, foram registrados destelhamentos de barracões que armazenam máquinas agrícolas, parte de um Chiqueirão cedeu, no Clube e nas proximidades da Igreja de Boa Esperança também houve registro de destelhamento, árvores caídas, postes de energia elétrica, entre outros danos.
Algumas residências foram completamente destelhadas. Os prejuízos foram grandes. O maior problema após o temporal é a falta de energia, que automaticamente gera a falta de água, tanto para consumo humano como para o consumo animal. A Defesa Civil está entregando lonas a quem necessita e busca uma solução para abastecer as comunidades com água.
Segundo relatos dos moradores o susto foi grande, até pelo fato de ter ocorrido tudo de forma muito rápida. A Comunidade de Pe Feijó não pretende reerguer o Clube, segundo informaram alguns dirigentes encontrados no local na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro.
Quanto as questões relacionadas a falta de energia, a Copel emitiu uma nota as 12h30 desta quarta-feira (16) informando que cerca de 500 eletricistas de serviços, manutenção e obras da Copel seguem em campo no atendimento às emergências espalhadas pelas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, atingidas por chuvas acompanhadas de ventos de até 80 km/h.
Ainda segundo a nota o número de pontos a serem inspecionados e consertados reduziu para 432 nesta manhã. Ao todo, cerca de 2,2 mil unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia interrompido no momento. Mais 50 eletricistas estão chegando à região durante a tarde para reforçar as equipes de trabalho.
As cidades com o maior número de Unidades Consumidoras sem energia elétrica são Santa Helena com 801 unidades, Itaipulândia com 706 unidades e Missal com 248 unidades.
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação