Substituição de Hidrômetros em SMI e STI: O Que Você Precisa Saber Agora!
Na última terça-feira (10), a Sanepar iniciou a substituição de aproximadamente 600 hidrômetros antigos em bairros de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. As trocas serão realizadas simultaneamente em ambas as cidades e visam garantir a precisão e eficiência no sistema de medição de água.
A substituição é crucial para assegurar a confiabilidade da medição de água, já que, com o tempo, os hidrômetros podem se desgastar e perder eficiência, o que pode levar a falhas na medição e a vazamentos. Segundo o gerente comercial da Sanepar para a Região Sudoeste, Ativo Miguel Beier, “a substituição é feita rapidamente e sem custo para o cliente. O técnico precisa ter acesso apenas ao local do medidor, e o consumo é registrado no momento da retirada do equipamento. O trabalho seguirá até 21 de setembro.”
Os funcionários encarregados da substituição estão uniformizados e identificados com crachá. A substituição também ocorrerá aos sábados e o técnico precisa ter acesso apenas à região onde o medidor está instalado.
O novo hidrômetro será instalado com a marcação zerada, e os equipamentos novos passam por um rigoroso controle de calibração antes da instalação. Todos os hidrômetros utilizados pela Sanepar são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca periódica desses equipamentos devido ao seu tempo de vida útil.
A Sanepar reforça que a troca é uma medida importante para manter a qualidade do serviço e a precisão das medições.
Com informações da Assessoria – Foto: Sanepar