Portal Blog do Lago

Portal de Notícias da Tríplice Fronteira, com ênfase nas notícias e acontecimentos mais importantes da micro região oeste do Paraná: Foz, STI e SMI.
São Miguel do Iguaçu: Abra sua Empresa em Apenas 2 Horas!

    O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu apresentou para os contadores do município na tarde de quinta-feira, 10, a nova ferramenta que vai diminuir o tempo de abertura de uma empresa na cidade, diminuindo de 48 para até 02 horas.

    É a RedeSim, sistema integrado ao SigWEB (Sistema de Informações Geográficas), uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios.

    “Ele desempenha um papel fundamental no processo de abertura de uma empresa, respondendo rapidamente se é ou não possível uma empresa ser aberta em determinado local, de acordo com o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo”, explica Murilo Wirtti, da empresa responsável pela implantação do sistema.

    “Com a integração da RedeSim ao SigWEB, os empreendedores podem ter acesso rápido e simplificado às informações necessárias para iniciar seu negócio. Para empresas de baixo risco, a maioria das etapas é virtual e a aprovação imediata, em até 2 horas o empreendedor tem seu negócio formalizado”, completou Gabriel Chrun, também colaborador da empresa responsável pelo sistema.

    O contador Cláudio Cechinel observou que a grande dificuldade era ver se o local de interesse do empresário em abrir uma empresa estava de acordo com o Plano Diretor e a Lei de Uso e Ocupação do Solo. “Com esse sistema isso vai simplificar e agilizar o trabalho de implantação de uma empresa na cidade”, enfatizou.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, disse que esse é o resultado do trabalho do Governo Municipal em parceria com o Comitê Gestor do município. “Com isso, São Miguel do Iguaçu vai fortalecer e impulsionar o seu desenvolvimento, estimulando a geração de emprego e renda porque vai desburocratizar o processo de abertura de novas empresas”, destacou.

    Com informações da Assessoria – Foto: divulgação