Santa Paula Isabel Cerioli nasceu em 28 de janeiro de 1816, em Cremona, Itália. Seus pais eram Francisco Cerioli e Francisca Corniani, uma família rica e nobre. Desde jovem, Paula Isabel foi ensinada por sua mãe sobre a importância de ajudar os pobres. Aos 11 anos, ela foi enviada para um convento para completar sua formação religiosa e cultural. Lá, ela se destacou por sua bondade e caridade.
Aos 19 anos, Paula Isabel se casou com Caetano Bezzi, um nobre rico. Eles tiveram quatro filhos, mas todos morreram jovens. Após a morte de seu marido, Paula Isabel dedicou sua vida a ajudar os pobres. Ela usou sua fortuna para criar colégios para crianças órfãs e carentes, escolas, cursos de catecismo e assistência às enfermas.
Paula Isabel também fundou duas ordens religiosas: as Irmãs da Sagrada Família e os Irmãos da Sagrada Família. Essas ordens seguiam o modelo evangélico do Mistério de Nazaré, com Maria e José acolhendo Jesus para doá-lo ao mundo.
Paula Isabel morreu em 24 de dezembro de 1865, aos 49 anos. Ela foi beatificada em 1950 e canonizada em 2004.
Santa Paula Isabel Cerioli é um exemplo de vida dedicada ao serviço aos outros. Ela mostrou que é possível usar a riqueza e a posição social para fazer o bem. Sua vida é uma inspiração para todos nós.
Com informações do canal de youtube de Mons Edmilson Jose Zanin
Subscribe for more: https://www.youtube.com/@MoodLoopMusic?sub_confirmation=1 download: https://song.link/i/635016640 #lyrics #tiktok #fyp Com informações do canal do Youtube…
A busca pelo conhecimento nunca acaba, pois sempre há mais a aprender. [web_stories title="true" excerpt="false"…
A LONGA MARCHA CAMINHE OU MORRA Trailer Legendado (2025) Stephen King, Mark Hamill © 2025…
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou projeto de…
Mega-Sena 2861: prêmio acumulado de R$ 45 milhões será sorteado neste sábado As seis dezenas…
Previsão para o Nordeste: sábado de sol e alerta para o litoral da Bahia O…