Sanepar de Foz do Iguaçu Mantém Certificação ISO 14.0001:2015 com Excelência

Sistema de Gestão Ambiental da Sanepar em Foz do Iguaçu recebe nota máxima


Os sistemas de água e de esgoto de Foz do Iguaçu passaram com louvor por auditoria externa da Certificação ISO 14.0001:2015. Nesta quinta-feira (28), a auditoria externa da QMS Certification atestou a manutenção da certificação, confirmando que o sistema está em conformidade com a norma ambiental.

Nos últimos três dias, o auditor Neimar Ricardo Silva percorreu e avaliou os processos de água, de esgoto, as atividades administrativas e comerciais, e verificou que os serviços prestados pela Sanepar na cidade estão de acordo com os requisitos da norma.

Segundo o auditor, os resultados foram positivos e não foi encontrada nenhuma não-conformidade no Sistema de Gestão Ambiental.

Silva destacou a integração entre tecnologia e o sistema de gestão ambiental, citando como exemplo o Centro de Controle Operacional da empresa, além do engajamento das equipes como os pontos mais fortes. Ele também ressaltou que, após 25 anos de certificação, a cultura da sustentabilidade está presente na organização, demonstrando a preocupação da Companhia com a sustentabilidade e os princípios ambientais.

Para a gerente-geral da Sanepar, Rita Camana, o resultado de mais esta auditoria é reflexo da atuação dos empregados no seu dia a dia, demonstrando uma cultura voltada para a excelência ambiental. “Nossas equipes são responsáveis por manter o Sistema de Gestão Ambiental em Foz do Iguaçu e nestes 25 anos atingiram a maturidade de quem realiza o trabalho com convicção, consciência e compromisso ambiental”, diz.

Implantado desde 1999, o sistema passa por auditorias externas anuais para verificar se a prática adotada pela empresa está em conformidade com a legislação ambiental e de acordo com o estabelecido na ABNT NBR ISO 14.001.

A certificação abrange todas as unidades operacionais e administrativas da Sanepar em Foz do Iguaçu, sendo descrita como do rio ao rio. Ou seja, os requisitos ambientais são verificados desde a captação da água, tratamento e distribuição, até a coleta do esgoto, tratamento e disposição final nos corpos hídricos.

Com informações da AEN – Foto: Maurilio Cheli

Related Posts

Festa da Linha Ajuricaba acontece no dia 25 de maio

A tradicional Festa da Ponta de Peito Desossada e Recheada promete atrair um grande público na Li

Festa da Ponta de Peito Desossada e Recheada em Marechal Cândido Rondon

  A tradicional Festa da Ponta de Peito Desossada e Recheada promete atrair um grande público na Linha Ajuricaba, em Marechal Cândido Rondon. O evento acontecerá no dia 25 de…

Leia Mais!
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA ACONTECE EM ENTRE RIOS DO OESTE
 
No dia 22 de maio nas dependências do Clube Atlético de Entre Rio

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa No dia 22 de maio, nas dependências do Clube Atlético de Entre Rios do Oeste, ocorrerá a II Conferência Municipal dos Direitos…

Leia Mais!
Medianeira se mobiliza para a Campanha “18 de Maio” com arte, inclusão e conscientização

 Neste mês de maio, Medianeira se une à campanha nacional “

Medianeira se une à campanha “18 de maio – Faça Bonito”

Medianeira se une à campanha “18 de maio – Faça Bonito” Neste mês de maio, Medianeira se une à campanha nacional “18 de maio – Faça Bonito”, em alusão ao…

Leia Mais!
Santa Helena dá início à Semana do Lago com ações de preservação ambiental

Teve início nesta segunda-feira (12) a Semana do Lago, evento promovido se

Semana do Lago inicia com ações ambientais em Santa Helena

Semana do Lago inicia com ações ambientais em Santa Helena A Semana do Lago teve início nesta segunda-feira, 12 de maio de 2025, em Santa Helena, com uma programação voltada…

Leia Mais!
Fartal

45ª Fartal será realizada no CTG Charrua entre 7 e 9 de junho

45ª Fartal será realizada no CTG Charrua entre 7 e 9 de junho A 45ª Fartal será realizada no CTG Charrua em Foz do Iguaçu entre os dias 7 e…

Leia Mais!
115 Municípios do Paraná Correm Risco de Perder Recursos do Fundeb em 2026 – Santa Terezinha de Itaipu Incluída

115 Municípios do Paraná Correm Risco de Perder Recursos do Fundeb em 2026 – Santa Terezinha de Itaipu Incluída

Um alerta crucial foi dado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR): 115 municípios paranaenses, incluindo Santa Terezinha de Itaipu, podem perder a complementação da União ao Fundo…

Leia Mais!

Comments are closed.