Na manhã desta segunda-feira, 23, servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizaram uma apreensão de grande porte durante fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade. A ação resultou na retenção de 259 smartphones que estavam sendo transportados irregularmente em um veículo que tentava entrar no Brasil.
A carga foi avaliada em cerca de US$120 mil, o que corresponde a aproximadamente R$663 mil. Todos os aparelhos pertenciam a uma única marca. O condutor do carro, um cidadão paraguaio, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. Já os aparelhos foram levados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A Receita Federal atua firmemente no controle de fronteiras, com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, garantir a segurança da sociedade e proteger o comércio legal. Casos como esse reforçam a importância das ações de fiscalização e da cooperação da população.
Para colaborar com o trabalho da Receita, denúncias anônimas podem ser feitas pelos números:
A atuação rápida e eficaz da Receita Federal é fundamental para coibir o contrabando e manter a legalidade nas fronteiras brasileiras.
Receita Federal, apreensão celulares, Ponte da Amizade, Foz do Iguaçu, contrabando celulares, fiscalização aduana, celulares contrabandeados, ação Receita Federal, operação fronteira, smartphones apreendidos, Polícia Federal Foz, crime transfronteiriço, aduana Foz, apreensão Paraguai Brasil, combate ao contrabando
Evangelho do Dia 05/10/2025: Fé como Grão de Mostarda O Evangelho do Dia 05/10/2025 convida…
Vaga para Estágio em T.I em Medianeira PR A Lar Cooperativa está com uma excelente…
Se não podemos controlar nossa própria informação, perdemos a liberdade.
Resultado Proeste de Hoje – Confira os números sorteados Quer saber se foi premiado no…
AVATAR 3: Fogo e Cinzas Trailer 2 Dublado (2025) Sam Worthington, Zoe Saldaña, James Cameron,…
Vaga para Porteiro em Marechal Cândido Rondon PR A Lar Cooperativa está com uma excelente…